Acre
Polícia prende suspeitos de matar criança de 12 anos a facadas no Ramal do Mutum
Manoela Moura da Silva, de 21 anos foi presa e um menor de 17 anos apreendido mediante mandado de prisão
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (30), dois suspeitos do homicídio da menor de 12 anos, Luzivânia Brito. A menina foi encontrada morta no dia 26 de março em uma área de mata da Estrada do Mutum, região do São Francisco, em Rio Branco.
Manoela Moura da Silva, de 21 anos foi presa e um menor de 17 anos apreendido mediante mandado de prisão. os dois estavam em umas casa localizada no bairro Jorge Lavocat. Segundo consta no inquérito policial, Manoela morava com a menor e seria a mandante do crime. Segundo a polícia a motivação seria conflitos pessoais entre as duas. O menor, J. P. S. A, é cunhado de Manoela e seria o executor de Luzivânia que foi morta a golpes de faca.
“Ele disse que Manoela mandou matar Luzivânia sob a justificativa de que era a mando da facção que participam, porém, nós descobrimos que foi por motivos pessoais dela mesmo. Aqui na Delegacia eles prestaram depoimentos e confessaram a autoria, apesar de terem dado várias versões diferentes. O laudo que pedimos para saber se a menor chegou a ser abusada sexualmente antes de morrer ainda não chegou e nós estamos aguardando. Eles devem responder por homicídio qualificado” disse o delegado Rafael Pimentel.
Matéria relacionada:
Adolescente morta na Estrada do Mutum era garota de programa, diz família a polícia
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.