Cotidiano
Polícia Militar realiza apreensão de armas, drogas, munição e suspeitos na fronteira
Uma grande operação realizada por homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Acre, localizado na fronteira do Acre, conseguiu tirar de circulação quatro maiores e um menor, acusados de estarem envolvidos em vários crimes que vinham acontecendo nas cidades da fronteira.
Segundo a Major Ana Kássia, comandante do 10º Batalhão, “…Estamos trabalhando para tirar de circulação, essas pessoas que estão realizando roubos e furtos na fronteira. Por isso resolvemos realizar essa operação entre Brasiléia e Epitaciolândia e como resultado, apreendemos cinco armas e seis pessoas, incluindo um menor (…), neste período de final de ano, existe uma tendência de aumentar os crimes e pedimos para que as pessoas nos ajudem denunciando e dessa forma, aumenta a integração entre a comunidade que vai ajudar no combate ao crime”, disse a oficial destacando o trabalho de sua equipe que se empenharam na operação.
O que destacou como resultado, foi o poder de fogo encontrado entre os envolvidos. Foram apreendidas armas de fabricação caseira com capacidade de efetuar um disparo de um projétil calibre 22; duas canetas de fabricação estrangeira com o mesmo calibre, munição, uma pistola de fabricação argentina calibre 44 milímetros, uma escopeta também calibre 22 e arma branca (faca).
Também foram apreendidos, quase 600 gramas de maconha, além de algumas trouxinhas de cocaína. Segundo foi apurado, parte dos detidos, teriam envolvimentos com assaltos, roubos, tráfico, porte de armas e ligação com grupos criminosos, além de alguns terem pendencias com a Justiça do Acre e ainda estar de tornozeleira eletrônica por cerca de três anos, praticando crimes.

Armas caseiras modelo de caneta e outra construída com canos e mola para ‘defesa pessoal’, segundo os detidos.
Os detidos são: Rikelmy Gadelha Rodrigues (19), Kenderson Souza Araújo (20), Kenedy Martins da Silva (21), Ezequias Vieira da Silva (21), Raino de Souza Neves (19) e um menor de 17 anos.
Foi informado que alguns dos detidos, teriam tido participação no assalto à fábrica de alumínio localizada na cidade de Cobija, que aconteceu no mês passado. Com essa operação que envolveu homens do serviço de inteligência da PM, Giro e demais, se acredita que foi dado uma resposta às comunidades da fronteira.
Todos foram entregues na delegacia de Brasiléia, onde seriam ouvidos pelo delegado Sérgio Lopes, além das armas, munições e drogas apreendidas, para depois serem encaminhados ao judiciário para as medidas cabíveis pertinentes ao caso.
Veja vídeo.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


















Você precisa fazer login para comentar.