Cotidiano
Polícia Militar realiza apreensão de armas, drogas, munição e suspeitos na fronteira
Uma grande operação realizada por homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Acre, localizado na fronteira do Acre, conseguiu tirar de circulação quatro maiores e um menor, acusados de estarem envolvidos em vários crimes que vinham acontecendo nas cidades da fronteira.
Segundo a Major Ana Kássia, comandante do 10º Batalhão, “…Estamos trabalhando para tirar de circulação, essas pessoas que estão realizando roubos e furtos na fronteira. Por isso resolvemos realizar essa operação entre Brasiléia e Epitaciolândia e como resultado, apreendemos cinco armas e seis pessoas, incluindo um menor (…), neste período de final de ano, existe uma tendência de aumentar os crimes e pedimos para que as pessoas nos ajudem denunciando e dessa forma, aumenta a integração entre a comunidade que vai ajudar no combate ao crime”, disse a oficial destacando o trabalho de sua equipe que se empenharam na operação.
O que destacou como resultado, foi o poder de fogo encontrado entre os envolvidos. Foram apreendidas armas de fabricação caseira com capacidade de efetuar um disparo de um projétil calibre 22; duas canetas de fabricação estrangeira com o mesmo calibre, munição, uma pistola de fabricação argentina calibre 44 milímetros, uma escopeta também calibre 22 e arma branca (faca).
Também foram apreendidos, quase 600 gramas de maconha, além de algumas trouxinhas de cocaína. Segundo foi apurado, parte dos detidos, teriam envolvimentos com assaltos, roubos, tráfico, porte de armas e ligação com grupos criminosos, além de alguns terem pendencias com a Justiça do Acre e ainda estar de tornozeleira eletrônica por cerca de três anos, praticando crimes.

Armas caseiras modelo de caneta e outra construída com canos e mola para ‘defesa pessoal’, segundo os detidos.
Os detidos são: Rikelmy Gadelha Rodrigues (19), Kenderson Souza Araújo (20), Kenedy Martins da Silva (21), Ezequias Vieira da Silva (21), Raino de Souza Neves (19) e um menor de 17 anos.
Foi informado que alguns dos detidos, teriam tido participação no assalto à fábrica de alumínio localizada na cidade de Cobija, que aconteceu no mês passado. Com essa operação que envolveu homens do serviço de inteligência da PM, Giro e demais, se acredita que foi dado uma resposta às comunidades da fronteira.
Todos foram entregues na delegacia de Brasiléia, onde seriam ouvidos pelo delegado Sérgio Lopes, além das armas, munições e drogas apreendidas, para depois serem encaminhados ao judiciário para as medidas cabíveis pertinentes ao caso.
Veja vídeo.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


















Você precisa fazer login para comentar.