Extra
Polícia Militar prendeu faccionados que fizeram vídeo em Epitaciolândia

Em resposta ao vídeo publicado por faccionados na cidade de Epitaciolândia, onde mostra um jovem exibindo uma pistola e fazendo ameaças, o comando da Polícia Militar, através do 5º Batalhão do Alto Acre, resolveu o caso.
O vídeo em questão, foi feito dias atrás, mas, somente divulgado nesta quinta-feira, dia 3, quando um faccionado se exibia na praça localizada ao lado do campo de futebol do município portando uma pistola, instigando grupos rivais para possível confronto.
No entanto, o Comando conseguiu identificar os autores do vídeo. Estes foram os mesmos que haviam sido detidos no Parque Centenário na cidade em Brasiléia, na noite desta quarta-feira (2) passada, por uma guarnição da Polícia Militar, e com eles, foram apreendidas duas armas, uma dessas sendo a pistola automática calibre .380, de fabricada na Turquia, que foi exibida no vídeo.

Arma exibida em vídeo foi apreendida pela Polícia Militar do 5º Batalhão em Brasiléia.
O vídeo em questão, teria sido feito pelo colega que portava um revólver, que também foi detido e levado para a delegacia. No dia, os dois teriam ido até a cidade de Epitaciolândia, para possível confronto com grupo rivais, fato esse que não aconteceu.
Em tempo, as forças de segurança do Acre vêm atuando para inibir possíveis atos criminosos deste tipo nas cidades de fronteira, e prender os envolvidos com grupos criminosos que vem disputando espaços para o controle no tráfico.
Matéria relacionada:
Veja Vídeo: Ameaças em grupos criminosos assustam moradores da fronteira
Polícia Militar do Alto Acre apreende armas com faccionados que seria usadas contra grupo rival
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE ADIAMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 01/2026 – COMPRAS.GOV 90001/2026
OBJETO: Registro de preços para eventual aquisição de combustíveis automotivos, para abastecimento da frota e de equipamentos da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.
Data da Abertura: 06 de abril de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 25/03/2026 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP e https://www.brasileia.ac.gov.br/.
Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.
André Schwalbe Gadelha
Pregoeiro
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
AVISOS E PUBLICAÇÕES
AVISO DE SUSPENSÃO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025
Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.
Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco
Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados
Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.
De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.
Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.
Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.




Você precisa fazer login para comentar.