Extra
Polícia Militar prende homem com tornozeleira eletrônica vendendo drogas em Xapuri
Uma queixa de ameaças feita por uma mulher na cidade de Xapuri, levou homens da Polícia Militar até um casal no Bairro Constantino de Melo, e deter um casal que estariam comercializando drogas, além da suspeita de usar um menor no tráfico.
A denuncia que poderia passar de uma simples ameaça, passou para outro delito quando os policiais chegaram na casa de Francisco Alexandre Veloso Coelho (20), mais conhecido pelo apelido de “Moeda”, e perceberam que um menor que saia da residência, ao perceber a presença dos policiais, tentou se livrar de um volume jogando ao seu lado.
Percebendo a ação, os policiais detiveram o menor e ao verificar o que seria, perceberam que seria maconha. Diante do flagrante, iniciaram uma busca na casa de Francisco ‘Moeda’ que estava na companhia de uma mulher identificada como Renata Santos do Nascimento e foram encontrados pouco mais de R$ 1200 reais, objetos pessoais e eletroeletrônicos sem origem, levando a crer que seriam provenientes do tráfico.
Francisco ‘Moeda’ já é conhecido pela justiça acreana, pois, o mesmo está sob custodia e utiliza um rastreador eletrônico no tornozelo, por estar pagando pena por outro delito cometido dois anos atrás. Segundo foi informado, o acusado foi preso em 2016 acusado de tráfico e porte de arma, sendo condenado a 10 anos de reclusão.
Passados quase dois anos, Francisco recebeu liberdade vigiada tendo que utilizar o monitoramento do IAPEN (tornozeleira). Ironicamente, sua prisão aconteceu véspera de seu aniversário, podendo ser transferido para o presídio na Capital a qualquer momento.
Francisco e sua noiva, juntamente com o menor foram conduzidos para a delegacia da cidade, ficando à disposição do delegado que deverá encaminhar ao MP, onde deverão realizar os procedimentos de praxe.

Francisco fi preso em 2016 por porte ilegal de armas e drogas a cumprir 10 anos de reclusão – Foto: Arquivo
Comentários
Extra
Homem é baleado dentro de salão de cabeleireiro em Brasiléia e passa por cirurgia
Vítima sofreu quatro disparos, incluindo dois no abdômen; Polícia investiga autoria da tentativa de homicídio ocorrida no bairro Eldorado.
Um homem identificado como Diplanir da Silva Pereira foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Eldorado, em Brasiléia (AC). O crime ocorreu por volta das 14h20, em um salão de cabeleireiro onde a vítima trabalhava e caia uma forte chuva.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem armado entrou no estabelecimento e efetuou vários disparos contra Diplanir. Em seguida, fugiu sem ser identificado. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital do município.
O médico responsável pelo atendimento informou que a vítima sofreu quatro ferimentos de arma de fogo: um no braço esquerdo, que provocou fratura; um no joelho direito; e dois na região abdominal, sendo que um projétil ficou alojado, exigindo procedimento cirúrgico. Apesar da gravidade, Diplanir conseguiu relatar à guarnição que não conhece o agressor.
A Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre isolou o local e registrou imagens para o boletim de ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade do atirador. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Ainda não divulgado o estado clínico da vítima e se irá ser transferido para a Capital nas próximas horas.
Comentários
Extra
Pesquisa aponta Carlinhos do Pelado com 86,2% de aprovação em Brasiléia
Prefeito do PP aparece entre os gestores mais bem avaliados do Alto Acre, segundo levantamento do Instituto Data Control publicado pelo jornal A Tribuna.
O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado (PP), obteve 86,2% de aprovação entre os moradores do município, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Data Control em parceria com o jornal A Tribuna. O levantamento ouviu 1.317 eleitores entre os dias 1º e 6 de agosto em sete municípios acreanos, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia e Xapuri.
Na regional do Alto Acre, Carlinhos figura entre os prefeitos mais bem avaliados, ficando próximo do colega de Xapuri. A pesquisa considerou as avaliações somadas de “Ótimo”, “Bom” e “Regular”.
A boa avaliação, segundo analistas, reflete ações da atual gestão na área de infraestrutura urbana e rural, como recapeamento de ruas, limpeza pública, abertura de ramais, construção de pontes, além do resgate de eventos esportivos e culturais, como a Copa Bolpebra e o Festival de Praia.
Carlinhos também mantém parceria com o governo do Estado e articulação com a bancada federal, que garante emendas parlamentares para investimentos no município.
Ao comentar o resultado, o prefeito afirmou que a aprovação é fruto do trabalho coletivo. “A voz do povo é a voz de Deus. Quando pedi para ser prefeito, não foi por vaidade, mas para trabalhar pela minha gente. Vamos continuar firmes para fazer mais e melhor”, declarou.
Em seu primeiro mandato, Carlinhos do Pelado consolida-se como uma das lideranças políticas de maior popularidade na região.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Prévia
Governo do Estado do Acre
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Prévia
JOSE ALBERTO KAIRALA
Torna Público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Prévia nº 396/2025- para atividade Planejamento Das Obras e Elaboração do Projetos referente a Construção Do Loteamento Kairala, localizado Av. Enoch de Alencar Matos, Brasileia – AC.
Você precisa fazer login para comentar.