Geral
Polícia Militar fecha boca de fumo e apreende armas na Capital
Quatro homens foram presos neste feriado de Natal, 25, em ações de policiais militares do Terceiro Batalhão deflagradas no bairro Bahia Velha e Ayrton Sena, regiões da Baixada da Sobral. Drogas, três armas de fogo e munições foram tiradas de circulação.
O primeiro ato se deu na Rua Laranja do bairro Bahia Velha por volta das 7h ao serem acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência. Ao chegarem lá, dois dos presos correram para uma propriedade vizinha, que seria pertencente a um monitorado do sistema penitenciário. Ao realizarem buscas na casa, os policiais encontraram duas armas de fogo com munições e 202 trouxinhas de cocaína.
Os presos foram, Tales de Souza Silva, Paulo Eduardo de Souza Melo e Valderir Vieira Barros Junior. Todos encaminhados em flagrante à Delegacia para serem apresentados a autoridade de Policia Civil.
No bairro Ayrton Senna
Algumas horas depois já começando a tarde de terça-feira, a mesma equipe de policiais militares também tirou de circulação mais um homem com uma arma de fogo, só que desta vez na Rua Jabota do bairro Ayrton Senna.
Neste caso os policiais estavam em circulação a pé pela rua, quando perceberam uma movimentação estranha aos fundos de um apartamento e resolveram verificar o que acontecia no local. Com os suspeitos, contados três homens, nada foi encontrado, porém, debaixo da cama do proprietário do apartamento, que se apresentou como Logan Tayson Rodrigues de Souza, os policiais encontram uma arma calibre 32 municiada.
Perguntado sobre o armamento Logan confessou ser o dono da arma e mediante o crime de posse ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado para pressa esclarecimentos à delegacia junto com a arma apreendida.
Comentários
Geral
BOPE prende homem com arma e pé de maconha em residência no bairro Vitória, em Rio Branco
Maykon Marcelino de Souza, 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma após ação do GIRO/BOPE na tarde desta sexta (16)

Em uma ação rápida do (GIRO), e do (BOPE), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foto: captada
Uma ação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Vitória, em Rio Branco.
Maykon Marcelino de Souza, 41 anos, foi abordado após a equipe policial visualizar, através da cerca da residência na Rua Jorge Rivasplata, um pé de maconha dentro do imóvel, o que levantou fundada suspeita para a entrada dos agentes.
A ação foi desencadeada com base em informações recepadas pela guarnição. Além da planta, foram apreendidos outros entorpecentes e uma arma de fogo. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Geral
Mãe desesperada busca filho desaparecido há 10 dias em Rio Branco: “Meu coração não aguenta mais”
Jhonata da Silva, 32 anos, foi visto entrando em carro com dois homens no bairro Sobral; família fará boletim de ocorrência e pede ajuda pelas redes

Jhonata foi visto pela última vez por volta das 10h de 6 de janeiro na praça próxima ao mercado da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), no bairro Sobral, em Rio Branco. Foto: captada
Há dez dias, a família de Jhonata da Silva Cavalcante, 32 anos, vive a angústia de não saber do seu paradeiro. Ele foi visto pela última vez no dia 6 de janeiro, por volta das 10h, na praça próxima ao mercado da Semsur, no bairro Sobral, em Rio Branco. Segundo a tia, testemunhas relataram que dois homens o colocaram dentro de um carro.
A mãe, Francilene Frazão da Silva, deve registrar boletim de ocorrência e faz um apelo emocionado: “Eu sou uma mãe desesperada, procurando pelo meu filho. Já faz dias que não tenho notícias e meu coração não aguenta mais. Se você viu ou ouviu algo, por favor, não se cale. Me ajude a encontrar meu filho”.
A família tem mobilizado buscas pelas redes sociais e pede que qualquer informação seja repassada à Polícia Militar pelo 190. Jhonata é dependente químico, mas, segundo parentes, não costuma desaparecer por tanto tempo. Ele mora com a mãe no bairro João Eduardo II.
Comentários
Geral
Polícia Civil vai investigar naufrágio que matou jogador de futsal no Rio Tarauacá
Acidente ocorreu na terça (13) quando equipe seguia para competição em Jordão; “Poeta” não resistiu e corpo foi resgatado com ajuda de moradores

As autoridades agora buscam identificar os fatores que contribuíram para o naufrágio, como possíveis falhas na embarcação, excesso de passageiros ou condições adversas do rio. Foto: captada
A Polícia Civil de Tarauacá vai instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do naufrágio que resultou na morte do jogador de futsal conhecido como “Poeta”, na terça-feira (13), no Rio Tarauacá, na comunidade Tabocal. O barco transportava uma equipe para a Copa São Sebastião, em Jordão, quando afundou.
Equipes de resgate e moradores locais auxiliaram nas buscas, e o corpo da vítima foi localizado e encaminhado para os procedimentos legais. A polícia pretende ouvir testemunhas e analisar laudos técnicos para verificar possíveis falhas na embarcação, excesso de passageiros ou más condições do rio.
O caso gerou comoção na região e reacendeu debates sobre a segurança do transporte fluvial, especialmente para delegações esportivas que dependem de rios para se deslocar entre municípios do interior do Acre.

O acidente resultou na morte do jogador de futsal conhecido como Poeta, causando grande comoção no município e na região. Foto: captada


Você precisa fazer login para comentar.