Geral
Polícia Militar fecha boca de fumo e apreende armas na Capital
Quatro homens foram presos neste feriado de Natal, 25, em ações de policiais militares do Terceiro Batalhão deflagradas no bairro Bahia Velha e Ayrton Sena, regiões da Baixada da Sobral. Drogas, três armas de fogo e munições foram tiradas de circulação.
O primeiro ato se deu na Rua Laranja do bairro Bahia Velha por volta das 7h ao serem acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma residência. Ao chegarem lá, dois dos presos correram para uma propriedade vizinha, que seria pertencente a um monitorado do sistema penitenciário. Ao realizarem buscas na casa, os policiais encontraram duas armas de fogo com munições e 202 trouxinhas de cocaína.
Os presos foram, Tales de Souza Silva, Paulo Eduardo de Souza Melo e Valderir Vieira Barros Junior. Todos encaminhados em flagrante à Delegacia para serem apresentados a autoridade de Policia Civil.
No bairro Ayrton Senna
Algumas horas depois já começando a tarde de terça-feira, a mesma equipe de policiais militares também tirou de circulação mais um homem com uma arma de fogo, só que desta vez na Rua Jabota do bairro Ayrton Senna.
Neste caso os policiais estavam em circulação a pé pela rua, quando perceberam uma movimentação estranha aos fundos de um apartamento e resolveram verificar o que acontecia no local. Com os suspeitos, contados três homens, nada foi encontrado, porém, debaixo da cama do proprietário do apartamento, que se apresentou como Logan Tayson Rodrigues de Souza, os policiais encontram uma arma calibre 32 municiada.
Perguntado sobre o armamento Logan confessou ser o dono da arma e mediante o crime de posse ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado para pressa esclarecimentos à delegacia junto com a arma apreendida.
Comentários
Geral
EUA interceptam terceiro navio perto da Venezuela em meio à pressão sobre Caracas
Nova interceptação em águas internacionais amplia escalada dos EUA contra o transporte de petróleo venezuelano

Bandeira da Guarda Costeira dos EUA: no sábado, um navio já havia sido interceptado
Marco Bello/Reuters via CNN Newsource – 20.12.2025
Os Estados Unidos interceptaram um terceiro navio nas proximidades da Venezuela, em águas internacionais, segundo informaram neste domingo (21) duas autoridades norte-americanas à agência Reuters.
A nova ação marca a segunda operação do tipo em apenas um fim de semana e amplia a ofensiva do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro.
As autoridades falaram sob condição de anonimato e não divulgaram o nome da embarcação nem o ponto exato da interceptação. Também não informaram se o navio transportava petróleo venezuelano.
A nova abordagem ocorre poucos dias após Trump anunciar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram ou deixam a Venezuela. A diretriz passou a orientar uma série de ações no Caribe, com foco direto na principal fonte de receita do governo de Caracas: o petróleo.
No sábado (20), forças dos Estados Unidos já haviam apreendido um petroleiro de bandeira panamenha, carregado com petróleo venezuelano e com destino à Ásia.
A operação foi conduzida pela Guarda Costeira americana, com apoio das Forças Armadas, em águas internacionais. Segundo Washington, a tripulação não ofereceu resistência.
No início do mês, os EUA também apreenderam o petroleiro Skipper, alvo de sanções por vínculos com o Irã. Com isso, sobe para três o número de embarcações interceptadas neste mês nas proximidades da Venezuela.
Resposta venezuelana
O governo venezuelano reagiu com críticas duras às ações americanas.
O chanceler Yvan Gil classificou as apreensões como “atos de pirataria” e afirmou que o Irã ofereceu cooperação à Venezuela para enfrentar o que descreveu como violações do direito internacional.
A vice-presidente Delcy Rodríguez declarou que Caracas pretende levar o caso ao Conselho de Segurança da ONU e a outros fóruns multilaterais.
As interceptações se somam a uma estratégia mais ampla de pressão dos Estados Unidos, que inclui sanções ao setor petrolífero, presença militar reforçada no Caribe e ameaças de novas medidas contra o governo Maduro.
Segundo autoridades da Casa Branca, o objetivo central da política americana segue sendo enfraquecer o regime venezuelano, atingindo sua capacidade financeira e logística.
Comentários
Geral
Banco Central divulga novas regras para o Pix que passam a valer a partir de fevereiro
O Pix é a principal forma de pagamentos instantâneos do país, o que atrai a atenção de criminosos e exige a atualização constante de medidas de segurança
Comentários
Geral
TST determina manutenção de 80% do efetivo durante greve dos Correios
A ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou na sexta-feira (19) que os trabalhadores dos Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (16).
A medida liminar foi concedida a pedido da estatal contra os sindicatos que representam os funcionários. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 100 mil por sindicato.
A greve está concentrada em nove estados (Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
No entendimento da ministra, o serviço postal tem caráter essencial e não pode ser paralisado totalmente. Além disso, Katia Arruda ressaltou que a greve foi deflagrada em meio ao dissídio coletivo que tramita no TST.
Os funcionários reivindicam a aprovação de um novo acordo coletivo de trabalho, reajuste salarial e soluções para a crise financeira da estatal, que vai precisar de um empréstimo de R$ 12 bilhões, garantidos pelo Tesouro, para cobrir os recentes prejuízos.
Os Correios informaram que todas as agências estão abertas e que a empresa adotou medidas de contingência para minimizar os impactos para a população.




Você precisa fazer login para comentar.