Geral
Polícia Militar do Acre realiza atividades esportivas em comemoração ao seu aniversário
Para os amantes do esporte, o final de semana foi recheado de atividades alusivas aos 107 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC). A corporação realizou desde as primeiras horas de sábado, 20, e também no domingo, 21, uma série de competições, desde Jiu-jitsu até Corrida de Rua.

Torneio de Jiu-jitsu faz parte das atividades dos 107 anos da PMAC. Foto: Jhonatan Santos.
Os eventos ocorreram nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, contando com a participação de profissionais da Segurança Pública e também da comunidade em geral.
Em Rio Branco foram realizadas pela parte da manhã de sábado, o “Circuito Rústico”, na Chácara Trail Primor, que contou com a participação de 124 inscritos, das Forças de Segurança Pública e das Forças Armadas. No período da tarde foi realizada a tradicional “Copa Tiradentes de Jiu-Jitsu sem Kimono”, com 67 atletas, que além dos policiais, este ano, contou com a presença de alunos do Colégio Militar Tiradentes e dos Projetos Sociais da instituição.

Em Sena Madureira ocorreu a Corrida Tiradentes. Foto: Cedida.
No município de Sena Madureira, a corporação realizou durante o sábado os torneios internos de Dominó, Sinuca e Tênis de Mesa, como forma de interação entre os os integrantes da unidade operacional. Já no domingo pela manhã, 94 atletas da cidade ganharam as ruas, e participaram da tradicional “Corrida Tiradentes”, que assim como foi realizada em Rio Branco, 14, contou com a participação da comunidade geral.

Em Cruzeiro do Sul foi realizada na manhã deste domingo a Corrida Tiradentes. Foto: Cedida.
Na capital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a “Corrida Tiradentes” deu a largada inicial neste domingo, para série de atividades programadas para a região, em alusão aos 107 da PMAC. Com a presença de 150 atletas, integrantes das Forças Policiais e da Comunidade, o evento teve largada no Quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

As atividades contaram com a participação da comunidade. Foto: Cedida.
Na capital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a “Corrida Tiradentes” deu a largada inicial neste domingo, para série de atividades programadas para a região, em alusão aos 107 da PMAC. Com a presença de 150 atletas, integrantes das Forças Policiais e da Comunidade, o evento teve largada no Quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Em Sena Madureira foram realizados torneios internos. Foto: Cedida.
Continuidade
Ao longo do restante do mês de maio as festividades continuam. Em Cruzeiro do Sul, teremos ainda, no dia 22: A competição de Artes Marciais, Futebol Society e Missa Ecumênica; Atletismo (23); Volêi (24); no dia 25: Formatura, Xadrez e Dominó; Circuito Rústico (26) e o Concerto Musical (27).

Sena Madureira contou com a participação popular. Foto: Cedida.
Em Sena Madureira, terá a natação, 23/05; Circuito Rústico 28/05; Solenidade de Aniversário 06/06. Na capital, no dia 24, terá o 1ª Reunião do Conselho de Ex-comandantes Gerais; Solenidade de Aniversário 25/05; Baile de Aniversário 26/05; Torneio de Futebol 26 e 27/05 e Concerto da Banda de Música 28/05.
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.
Comentários
Geral
Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima
Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.
O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.
Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Você precisa fazer login para comentar.