fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Policia Militar do Acre pode perder recursos destinados à saúde de policiais e de sua família

Publicado

em

Com informações do ac24horas.com

A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME) protocolou na última segunda-feira, 10, ofício junto ao Comando da Polícia Militar informando sobre os prazos para apresentação de projeto que visa o fortalecimento da Policlínica. Os recursos estão garantidos pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) que, em abril deste ano, firmou compromisso com a categoria.

Segundo a AME, o objetivo é aperfeiçoar a execução das atividades preventivas e curativas de saúde, bem como, o controle do estado sanitário do pessoal da Corporação e seus dependentes na capital e no interior.

“Através da Policlínica mais de 20 mil atendimentos deixam de passar pelas UPAs e Hospitais Públicos. Nós queremos aperfeiçoar esse atendimento e continuar desafogando a demanda do estado possibilitando vagas no SUS para quem mais precisa “, disse Joelson Dias, presidente da categoria.

Ele explica que desde abril quando o senador Gladson Cameli assegurou lutar pelos recursos necessários para a Policlínica, que o comando foi informado sobre a necessidade de providenciar projeto, “o que não ocorreu até o momento”, acrescentou o presidente.

Joelson lembrou que em entrevista para a imprensa o comandante, coronel Júlio Cesar, tem afirmado que cobra-se segurança, mas ninguém quer financiar o aparelhamento das polícias. Para o representante sindical, abordar a atual situação da saúde dos policiais é também cuidar da segurança pública do nosso Estado.

“Os nossos agentes de segurança precisam estar em boas condições físicas e psicológicas para desempenhar um bom trabalho nas ruas e garantir a segurança da população”, destacou.

A Policlínica foi Criada pelo Decreto nº 153 de 28/03/1990, O efetivo da Policlínica, conta com profissionais devidamente habilitados em diversas áreas da saúde entre elas: clinico geral, pediatra, ginecologista, odontologista, psicólogos e outros.

O OUTRO LADO:
A reportagem entrou em contato ontem (10) à tarde com a assessoria de imprensa da Policia Militar que ficou de enviar um posicionamento do comando, o que não ocorreu até a edição desta matéria.

Comentários

Continue lendo

Extra

Trabalhador é brutalmente agredido com cabo de madeira em ramal de Brasiléia

Publicado

em

Agressão deixou vítima com fratura pelo corpo e cortes no couro cabeludo. Polícia investiga caso de violência em Brasiléia

Um ato de violência chocou os moradores do Ramal Nazaré, no bairro Nazaré, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira (22). Erlan Jifones Porto, de 56 anos, foi brutalmente agredido por seu colega de trabalho, identificado apenas como Eduardo, utilizando um cabo de madeira.

De acordo com informações fornecidas por familiares da vítima, Erlan estava caminhando pelo ramal quando foi abordado por um homem identificado pelo nome de Eduardo, que portava um cabo de madeira amarelo. Sem qualquer aviso, Eduardo desferiu vários golpes na cabeça de Erlan, causando um forte sangramento. A agressão continuou com golpes no corpo, resultando em fraturas na perna esquerda, no braço esquerdo e no dedo anelar direito. Após o ataque, o agressor fugiu do local, deixando Erlan gravemente ferido.

Populares que passavam pelo local rapidamente socorreram Erlan, colocando-o em uma caminhonete e levando-o ao Hospital Raimundo Chaar. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, Erlan foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil do município de Brasiléia está encarregada de investigar o caso, buscando esclarecer os motivos da agressão e capturar o agressor Eduardo, que continua foragido.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 15/2024

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos eventos específicos realiza- dos pelo ÓRGÃO GERENCIADOR DO REGISTRO DE PREÇOS, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 31 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 22 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é levado ao pronto-socorro após disparo acidental em Rio Branco

Publicado

em

Ítalo Costa Nostário, de 20 anos, sofreu um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), enquanto manuseava uma arma de fogo em sua residência, localizada na rua Tião Natureza, bairro Vitória, região do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ítalo estava na sala de sua casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas. Imediatamente após o incidente, os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, Ítalo foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que Ítalo é vítima de um disparo acidental. A arma envolvida no incidente não foi encontrada, levantando suspeitas de uma possível tentativa de homicídio. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, poderá ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou para a 3ª Regional de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo