Polícia Militar detém larápio após perseguição pelas ruas de Brasiléia

 Alexandre Lima, com Almir Andrade

O jovem Paulo Ferreira do Nascimento (18), mais conhecido no mundo crime pelo apelido de “Moita”, protagonizou uma perseguição pelas ruas centrais de Brasiléia, após tentar furtar uma bicicleta por volta do meio-dia deste sábado.

Como deu azar em ser visto no momento do delito e ouviu o tradicional “pega ladrão”, tentou fugir. Para seu azar, uma viatura da Polícia Militar passava nas proximidades e foi alertada sobre o caso e passou a perseguir o acusado pelas ruas.

Paulo pulou cercas e muros na tentativa de fugir dos policiais. Por último, pulou para dentro da núcleo da UFAC em Brasiléia e desapareceu. Os policiais militares passaram procurar nas redondezas, já que ninguém notou ou percebeu movimentos em seus quintais.

Pouco tempo depois, o jovem foi localizado debaixo de algumas tábuas de uma casa e foi detido. O mesmo foi levado para a delegacia de Brasiléia, onde foi identificado por outras vítimas de casos ocorridos no mês passado.

Segundo foi levantado, Paulo ‘Moita’, já vinha praticando furtos a tempos e sempre conseguia fugir com os produtos. Num dos casos, foi visto encima do muro de uma das casas no centro de Brasiléia, que também já havia sido furtada por oito vezes.

O caso está sendo conduzido pelo delegado de Brasiléia, Cristiano Bastos e o acusado poderá ser transferido ao presídio na Capital nos próximos dias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima