fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Militar apreende aproximadamente 200 maços de cigarros provenientes da Bolívia

Publicado

em

Equipe da Companhia de Operações Especiais (COE/Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC), apreendeu no início da tarde desta quarta-feira, 23, aproximadamente 200 maços de cigarros provenientes da Bolívia. O fato ocorreu no Ramal Tabocal, em Xapuri, onde um homem de 40 anos foi preso durante a ação policial.

Os militares se encontravam na Operação “Guardiões da Fronteira” realizando patrulhamento de rotina, quando visualizaram um cidadão em uma motocicleta com dois volumes em sacos de fibras presos a garupa, fato que chamou a atenção da guarnição. Ao notar a presença policial, o condutor tentou empreender fuga mas foi abordado após 20 quilômetros de acompanhamento.

Questionado sobre o motivo da fuga, informou que estaria transportando cigarros que haviam sido comprados na Bolívia. Durante as buscas foram encontrados 199 maços de cigarro de marca boliviana, além de 739,00 reais. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia.

Comentários

Continue lendo

Geral

“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo

Publicado

em

Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.

Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.

Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.

“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.

Comentários

Continue lendo

Geral

Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.

Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.

Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

Publicado

em

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.

Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.

Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.

Comentários

Continue lendo