fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Polícia já recapturou 9 foragidos do Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná

Publicado

em

rondoniagora.com

Nove dos 28 detentos que fugiram do presídio Agenor Martins de Carvalho na madrugada desta quarta-feira (5).

Foram recapturados nesta tarde, após denúncias anônimas que levaram a Polícia até o paradeiro dos foragidos.

As denúncias da presença de foragidos são feitas pela população, que observam as movimentações de pessoas estranhas em determinados locais.

Um dos recapturados, identificado como Jorge de Souza Abraão, foi preso hospedado em um hotel próximo a rodoviária de Ji-Paraná.

No total nove já foram recapturados em diferentes pontos, sendo no Km 11 em Ji-Paraná e também em Ouro Preto que é Ronaldo Simões, que assassinou o gerente de uma agência bancária em Ouro Preto D’Oeste.

Outros presidiários foram recapturados logo após o bairro Açaí após capotar em uma caminhonete tomada de roubo, quando o casal chegavam na propriedade, na Linha 128 com a Linha 90 zona rural de Ji-Paraná, as buscas continuam afim de recapturar o restante dos foragidos.

Vejam os recapturados:

Andre da Silva Lourenço vulgo “menor”

Diego Ferreira ” sombra”

Emerson Alves Macedo ” cicatriz”

Jorge de Souza Abraão

Josino Gomes da Silva ” negão facão”

Juliano Leite Souza Brasil

Ronaldo Simões da Costa ” Ronaldinho”

Arnaldo Vieira do Prado “Cauã”

Amareuzo Schuwaub Pereira Costa

As péssimas condições com iluminação precária e deteriorização das instalações do presídio podem ter contribuído para a fuga, já que uma vez dificulta o trabalho dos policiais penais.

Os presos, que eram do pavilhão “A” da penitenciária, fugiram por um túnel cavado no interior da cela 27. Eles também serraram várias grades. Após a saída pelo túnel, os presos abriram um buraco no muro que dá acesso à parte externa do presídio e fugiram.

Vinte e sete detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada de quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro da unidade prisional.

Ainda conforme a PM, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio.

Após acessarem o túnel e saírem de dentro do presídio, um dos presos roubou uma caminhonete nas proximidades do presídio e o veículo acabou capotando, momento que a PM capturou o condutor. Em nota divulgada às (11h), a Sejus diz que a fuga já é objeto de investigação pela Delegacia Especializada e Corregedoria da Sejus.

(veja abaixo os nomes dos foragidos).

Presos foragidos de Ji-Paraná, RO — Foto: Sejus/Divulgação

Confira os nomes dos foragidos:

  1. Adriano Figueiredo dos Santos
  2. Alesson da Silva Pereira Mãozinha
  3. Amareuzo Shuawb da Costa
  4. André da Silva Lourenço
  5. Arnaldo Vieira do Prado Cauã
  6. Diego Pereira
  7. Edilberto Monte Lopes
  8. Edson Raimundo da Silva ou Fabiano dos Santos Mato Grosso
  9. Emerson Alves Macedo
  10. Fagner Renato Teixeira
  11. Fernando Pereira Borges
  12. Gustavo Pereira Cabral Abutre
  13. Igor Ferreira Crispin
  14. Jorge de Souza Abrahao
  15. José Cleiton Vieira da Silva Cleiton
  16. Josino Gomes da Silva Negão
  17. Juliano Leite Souza Brasil
  18. Leonardo Pereira Klipll Leo
  19. Marcel Moraes Ferreira Yrorri
  20. Marcos Antonio dos Santos Rodrigues
  21. Miqueias Pereira da Silva Ceará
  22. Nerivaldo dos Santos Silva Vilhena
  23. Reginaldo Oliveira Alves
  24. Ronaldo Simões da Costa
  25. Sidinei de Oliveira Sousa
  26. Wesley de Andrade Gonzaga
  27. Wesley Oliveira dos Santos

Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná

Comentários

Continue lendo

Flash

Trabalhador morre após ser atingido por trator na zona rural de Tarauacá

Publicado

em

Vítima realizava manutenção do veículo quando foi atingida; populares tentaram socorro, mas homem morreu no local

Um trabalhador identificado como Abraão morreu na tarde desta quinta-feira (30) após ser atingido por um trator enquanto realizava a manutenção do veículo na zona rural de Tarauacá.

O acidente ocorreu na fazenda do ex-vereador Ezi Aragão, na Comunidade Lago Novo, próxima ao Rio Muru. No momento do ocorrido, Abraão trabalhava ao lado do pai, Sr. Adalto, na construção de um açude e de uma barragem.

Segundo relatos, o trator escorregou da base onde estava apoiado e tombou sobre a vítima. Populares tentaram prestar socorro, mas Abraão já não apresentava sinais vitais quando foi encontrado.

Comentários

Continue lendo

Flash

Harmonia no Trânsito: Prefeitura de Brasileia em parceria com a Honda realiza palestra para mototaxistas

Publicado

em

Com a missão de reduzir acidentes através da conscientização de pedestres e motoristas. A montadora Honda com o grupo Star Motos em parceria com a Prefeitura de Brasileia realizou na noite desta quinta-feira, 30, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a palestra “Harmonia no Trânsito” com os mototaxistas do município.

Participaram ainda o Supervisor de vendas do grupo Star Motos da Honda- Marcos Aurélio e o Presidente do Sindmoto de Brasileia Monoel Soares.

A palestra educativa “Harmonia no Trânsito” é um projeto da Honda desde 1970 e desde 2024 passou a ser um projeto da Honda mundial nos Centros de Atendimento da Honda. Que visa reduzir o índice de acidentes com motos da empresa até 2050. Além do projeto com crianças de 06 a 10 anos.

A palestra que teve como instrutor João Paulo Rodrigues natural de Brasileia. Ele destacou as informações, índice de trânsito de acidentes, gastos do governo com trânsito e as vítimas e técnicas de pilotagem.

Essa parceria entre Prefeitura de Brasileia e a Honda demonstra o compromisso da gestão do Prefeito Carlinhos do Pelado em garantir mais segurança e sobre tudo consciência no trânsito para toda a população no município.

” A classe de mototaxistas na verdade o índice com acidentes é quase zero por que são profissionais preparados levando e trazendo pessoas como entrar e sair de uma curva fazendo a melhor pilotagem com segurança. Essa é a ideia do nosso projeto no Acre que começa em Brasileia com o apoio do nosso prefeito parceiro Carlinhos do Pelado. Destacou o Supervisor de vendas da Honda Marcos Aurélio.

O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia ( Sindmoto), Manoel Soares agradeceu a parceria pela realização da palestra e enfatizou a importância de colocar em prática no trânsito do dia a dia: ” Agradecemos a DEUS pela oportunidade e a Honda e a Prefeitura de Brasileia o prefeito da nossa cidade Carlinhos do Pelado que nos convidou para está aqui por essa palestra importante para todos nós Mototaxistas, taxistas e a população do nosso município. Por que é mais uma experiência para nós colocar no dia a dia no trânsito. Concluiu

Comentários

Continue lendo

Flash

Justiça revoga progressão de regime de preso condenado por tortura e determina exame criminológico

Publicado

em

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre revogou a progressão de regime concedida a Jefson Castro da Silva Ferreira, condenado a sete anos de prisão por torturar o morador em situação de rua Renan de Souza, conhecido como “Nego Bau”. A decisão atendeu a um recurso do Ministério Público Estadual.

Jefson Castro foi condenado em setembro de 2023 por tortura, crime no qual a vítima teve um dos dedos decepado por um golpe de terçado. Em novembro do mesmo ano, ele progrediu do regime fechado para o semiaberto, após decisão da Vara de Execuções Penais.

No entanto, o Ministério Público recorreu contra a medida, argumentando que a progressão foi concedida sem a realização do exame criminológico, exigido pela Lei 14.843/24, publicada no Diário Oficial em abril de 2024.

O relator do caso, desembargador Elcio Mendes, votou pela revogação da progressão de regime, sendo acompanhado pela presidente da Câmara Criminal, desembargadora Denise Castelo Bonfim. O desembargador Francisco Djalma foi contrário à decisão, mas ficou vencido no julgamento.

Com a decisão, Jefson Castro retorna ao regime fechado e só poderá progredir para o semiaberto após passar pelo exame criminológico.

Renan de Souza, o “Nego Bau”, morreu em janeiro de 2022, vítima de uma parada cardíaca.

Comentários

Continue lendo