Acre
Polícia Federal do Acre emite Nota de Pesar sobre morte de agente em Epitaciolândia

Sede da delegacia da PF em Epitaciolândia – foto: Alexandre Lima
A assessoria de comunicação da Polícia Federal do Acre, publicou uma nota referente a morte do Agente de Polícia Federal Talito Borges Brito, de 34 anos, encontrado morto em um apartamento localizado na Avenida Santos Dumont, no centro comercial de Epitaciolândia, na manhã desta terça-feira, dia 10.
Segundo foi informado, Taliton que é natural do Campina Grande, estado da Paraíba, teria ingressado na PF no dia 21 de setembro passado, sendo lotado temporariamente na delegacia do município do interior do Acre.

Momento da chegada dos peritos federais, agentes civis e delegados no local Foto: Alexandre Lima
Taliton teria saído do seu trabalho no final do dia desta segunda-feira, dia 9, como fazia normalmente. Na terça-feira (10), não teria ido trabalhar, o que chamou atenção dos colegas que foram até o apartamento para saber se estaria bem.
Ao entrarem no apartamento com uma chave reserva, o encontraram morto possivelmente com sua própria arma. Devido algumas circunstâncias no local, peritos federais foi solicitado de Rio Branco para trabalhar em conjunto com os agentes da Polícia Civil, que também estiveram no local.

Taliton era natural da Paraíba e teria ingressado na PF dia 21 do mês de setembro passado.
Somente após a chegada no período da tarde, os trabalhos foram realizados, para depois retirassem o corpo do apartamento e o levasse para a Capital. O caso está sendo investigado para a conclusão dentro de 30 dias.
Não foi informado se o corpo seria transferido para sua cidade natal.
Veja a nota de pesar abaixo.

Nota de Pesar – Tálito Borges Brito
Lamentamos informar o falecimento do Agente de Polícia Federal Tálito.
A Polícia Federal manifesta seu profundo pesar em razão do falecimento do agente de Polícia Federal Tálito Borges Brito, ocorrido nesta terça-feira (10/10).
Natural de Campina Grande/PB, Tálito ingressou na Polícia Federal no último dia 21 de setembro, lotado na Delegacia em Epitaciolândia/AC.
A Polícia Federal manifesta suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.