Acre
Polícia Federal do Acre apreende carreta com mais de 80 kg de cocaína em tanque de combustível
Agentes da Polícia Federal do Acre apreenderam no final da tarde desta segunda-feira, 14, uma carreta na BR 364 que seguia viagem com destino ao sudeste do Brasil levando uma carga de mais de 80 quilos de cocaína escondidos em um tanque falso de combustível.
A apreensão aconteceu na altura do quilometro 13 da BR 364 no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF.
De acordo com informações o motorista da carreta e o auxiliar que não tiveram os nomes divulgados foram presos em flagrante e indiciados por tráfico internacional de drogas.
A dupla teria passado pelos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, cidades que fazem fronteira com a Bolívia, onde a droga foi adquirida e a dupla pretendia seguir viagem ao sudeste do País onde a cocaína seria entregue, mas uma investigação da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE e Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal já investigava os dois suspeitos.
Com auxilio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar eu usou um macaco hidráulico para abrir o compartimento falso de um tanque de combustível foi possível retirar a droga que já havia sido visualizada pelos agentes da Polícia Federal, através de um aparelho chamado Boroscópio, instrumentos ópticos com tubos de inserção de pequeno diâmetro, destinados à observação de locais com pequenos pontos de acesso que não podem ser visualizados diretamente a partir do exterior.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.





























Você precisa fazer login para comentar.