Cotidiano
Polícia Federal deflagra Operação Olho da Providência que investiga desmatamento e invasão de terras
Policiais federais cumprem 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas.

A Polícia Federal identificou áreas com aumento significativo de pontos de desmatamento ativo, com tendência de crescimento originado em outubro do ano passado.
A Tribuna
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de março de 2021, a Operação “OLHO DA PROVIDÊNCIA”, que investiga prática dos crimes de Desmatamento e Invasão de terras públicas.
A investigação teve início a partir de alertas de desmatamentos emitidos pelo Sistema PLANET-SCCON – utilizado pela Polícia Federal – o qual constatou 05 (cinco) áreas de desmatamentos de terras públicas na região do Plano de Assentamento Extrativista Antimary (PAE-ANTIMARY), localizado na divisa entre os estados do Acre e do Amazonas.
Através de análise e monitoramento via satélite de alta precisão, a Polícia Federal identificou áreas com aumento significativo de pontos de desmatamento ativo, com tendência de crescimento originado em outubro do ano passado.
A Operação é fruto de tecnologia adquirida pela Polícia Federal que permite realizar vigilância em tempo real da floresta amazônica, sendo possível constatar desmatamento e até mesmo queimadas em áreas de floresta nativa.
Com uso dessa ferramenta, a Polícia Federal vem dando resposta a sociedade de que o meio ambiente está sendo protegido e vigiado 24 horas por dia, o que se somará aos esforços para proteção da maior floresta tropical do mundo.
Cerca de 20 (vinte) policiais federais cumprem 05 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas.
As investigações continuarão em andamento para identificar outros alertas de desmatamentos emitidos pelo Sistema PLANET-SCCON.
O nome da operação remete ao conhecimento divino sobre todas as coisas, ou seja, o Olho que Tudo Vê, confirmando a eficácia do Sistema PLANET-SCCON pela Polícia Federal.

Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.