fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia descobre plano de facção e evita confronto em Brasiléia

Publicado

em

Investigadores da Delegacia Geral de Polícia de Brasiléia, a 232 quilômetros da capital acreana, acabaram com a reunião de uma facção criminosa que estava sendo realizada na periferia da cidade, e prenderam cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher envolvidos em diversos crimes ocorridos na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Com as prisões, os policiais evitaram mais um banho de sangue, já que depois da reunião os faccionados iriam executar membros de um grupo rival que seriam os responsáveis pela morte de Antônio José de Souza Paiva, assassinado com vários tiros na noite de segunda-feira (14) no bairro Nazaré, e a tentativa contra um adolescente no sábado (12) numa praça do centro.

Com um revólver foi apreendido, o grupo foi autuado por porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Na manhã desta quinta-feira, 17, todos foram encaminhados à audiência de custódia.

Por volta de 21h de segunda-feira (14), três homens armados foram até à casa de Antônio José de Souza Paiva, que teria envolvimento com o crime organizado, e o chamaram para pedir o número de um aplicativo de táxi. Ao sair do imóvel, o homem foi executado com vários tiros, três deles no tórax e morreu no local da ocorrência. Dois dias antes, um rapaz de 15 anos foi baleado cinco vezes numa praça da cidade.

Desde então, policiais da Delegacia de Brasiléia iniciaram as investigações e buscas na tentativa de chegar aos autores dos delitos, e assim evitar um confronto entre os grupos de criminosos rivais. Na quarta-feira, 16, uma informação anônima dava conta que várias pessoas de uma certa facção estariam reunidas numa residência na periferia da cidade.

Fortemente armados, os policiais civis fecharam o cerco no imóvel onde prenderam quatro homens e uma mulher, sendo que outras conseguiram fugir. Um dos presos confessou que durante a reunião ficou decidido que faccionados previamente escolhidos iriam sair do local direito para o certo bairro de Brasiléia com o objetivo de executar membros de uma facção rival, responsável pela execução e a tentativa de homicídio registradas no final de semana. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia e autuados na forma da lei.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante

Publicado

em

Por

Bebê estava roxa e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz. Mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia

Polícia Militar, RO, em Rondônia — Foto: Polícia Civil/ divulgação

Uma bebê de apenas um mês foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (9) em uma vila de apartamentos na zona Leste de Porto Velho. A mãe da criança foi presa em flagrante após a chegada das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a bebê estava enrolada em um cobertor, sobre uma cadeira. O corpo estava roxo e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz. Uma equipe do Samu esteve no local e informou que o óbito havia ocorrido há pelo menos seis horas.

A mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia. Ao perceber que a criança estava roxa e aparentemente sem vida, ela pediu ajuda aos vizinhos e à própria mãe.

Como não encontrou a chave de casa, um vizinho arrombou a porta para que ela saísse com a bebê e pedisse socorro. Os policiais que entraram no apartamento relataram que o local estava em situação de abandono, com sujeira por todos os lados e fezes de animais até na pia do banheiro.

Além do Samu e da Polícia Militar, equipes da Delegacia de Homicídios, da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas. Após os trabalhos no local, a mãe foi presa e levada à Central de Flagrantes. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães

Publicado

em

Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.

O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.

“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.

A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.

Comentários

Continue lendo

Geral

Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.

O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.

No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).

Comentários

Continue lendo