Geral
Polícia deflagra operação contra pornografia infantil no AC e outros 13 estados brasileiros
No Brasil, pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão
Treze cidades brasileiras recebem na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Luz na Infância 5, para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com informações liberadas pela Polícia Civil, 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes serão cumpridos.
Além do Acre, recebem a operação: Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Ao todo, 656 pessoas, entre policiais e agentes da lei, estão envolvidos no trabalho de investigação.
A Polícia Federal está atuando em conjunto com a Polícia Civil dos estados para dar cumprimento aos mandados. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Comentários
Geral
Onda de furtos de motos assusta moradores em bairro de Rio Branco
Comentários
Geral
Acusado de estupro de vulnerável é preso em Senador Guiomard

Foto: PCAC
Um homem de 28 anos, identificado pelas inicias J. C. da S. M., suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (25), pela Delegacia Geral de Senador Guiomard.
A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado pela equipe policial e confessou a prática do crime.
O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Geral
Suspeito de violência doméstica, com seis passagens pela polícia, é preso pela PCAC em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta terça-feira, 25, um homem de 26 anos suspeito de violência doméstica em Tarauacá. A ação foi realizada com base em um mandado de prisão expedido pelo Judiciário.

Polícia Civil prende em Tarauacá homem com histórico de violência doméstica. Foto: cedida.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir por um “igapó”, mas foi rapidamente alcançado pelos agentes e preso. De acordo com a Polícia Civil, ele já possui seis passagens, todas pelo mesmo crime.
A prisão faz parte dos esforços contínuos da PCAC no combate à violência doméstica, garantindo que agressores sejam responsabilizados e vítimas tenham maior proteção. O homem encontra-se na delegacia para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.