fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil prende três pessoas por envolvimento em crimes de estupro, estelionato e organização criminosa

Publicado

em

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Capturas e Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão. As detenções estão relacionadas a crimes de integrar organização criminosa, estupro e estelionato.

A ação policial, liderada pelo Delegado de Polícia Pedro Paulo Buzolin, culminou nas prisões de três indivíduos: G.D.S, conhecido como “Governador” (37 anos), F.F.M.N (53 anos) e C.C.D.O (34 anos).

A primeira prisão ocorreu no Bairro Cidade do Povo, onde G.D.S foi capturado. Ele é apontado como uma figura proeminente dentro de uma organização criminosa e um dos principais articuladores do homicídio do Policial Penal Anderson Albuquerque, ocorrido em 2015. As investigações foram conduzidas pelo GAECO, do Ministério Público do Acre.

A segunda prisão, de F.F.M.N, teve lugar no Bairro Manoel Julião. Um mandado de prisão definitiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Rio Branco, foi executado. O réu foi condenado a sete anos de reclusão em regime fechado por estupro, conforme decisão judicial que descreve a coação da vítima por meio de violência e grave ameaça, com o agressor se fazendo passar por servidor do Conselho Tutelar.

O terceiro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de C.C.D.O, proprietária de uma agência de viagens e turismo em Rio Branco. Ela é acusada de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal, com detalhes da investigação mantidos em segredo de justiça. A empresária foi localizada nas proximidades do estacionamento de uma academia e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes para os procedimentos judiciais cabíveis.

Comentários

Cotidiano

Plácido de Castro bate o Náuas e estreia com vitória no Estadual

Publicado

em

O Plácido de Castro derrotou o Náuas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 3, no Florestão, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. O atacante Chico, ainda no primeiro tempo, decidiu o confronto para o Tigre.

Resumo da partida

Com um time formado por jogadores experientes, o Plácido de Castro começou dominando o jogo e criando oportunidades. A equipe fez 1 a 0 e poderia ter ampliado.

Na segunda etapa, o Náuas passou a jogar melhor e perdeu oportunidades para empatar.

Fala, Ismael!

“Estávamos precisando jogar. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter conquistado uma vitória com um placar maior. Plácido é uma equipe de tradição e o nosso primeiro objetivo é classificar para o returno”, declarou o atacante Ismael.

Náuas desconcentrado

Para o goleiro Jorge, o Náuas pagou pela desconcentração na primeira etapa da partida.

“Falhamos no gol e demoramos para entrar na partida. Ainda tentamos o empate, mas infelizmente não foi possível”, disse o goleiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Antônio Frota: um campeão nos circuitos e trilhas por acidente

Publicado

em

Foto PHD: Antônio Frota é um dos destaques do time Honda para a temporada

Não é exagero dizer que o ciclista Antônio Frota, 50, um dos melhores do Norte, é um campeão por acidente. O atleta começou a pedalar por causa de uma lesão grave na perna em um acidente de jet sky.

“Passei três meses em uma cadeira de rodas por causa do acidente. Minha esposa (Raquel Frota) sugeriu a bicicleta para ajudar e acelerar o processo de recuperação. Consegui me recuperar e não parei mais de pedalar”, disse Antônio Frota.

Muitos títulos

Antônio Frota é um dos principais atletas do time Honda para a disputa da temporada de 2024. Atual campeão acreano de velocidade, o atleta tem conquistas no mountain bike e também em eventos fora do Estado como no Norte/Nordeste.

“Disputei algumas das principais provas do ciclismo brasileiro com resultados importantes. O esporte requer um trabalho duro e vamos para mais uma temporada em busca de mais conquistas”, afirmou o ciclista.

Última temporada

Antônio Frota não fala em deixar as pistas e trilhas, mas essa deve ser a última temporada na categoria Elite.

“Tenho minha empresa e a família também pede mais tempo. O ciclismo hoje faz parte da minha vida e a ideia iniciar é diminuir os treinamentos e as competições”, declarou Frota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amigos Solidários e Xavier Maia ganham jogos equilibrados na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Boas partidas marcaram mais uma rodada no ginásio do Sesc

Partidas equilibradas marcaram a rodada, da categoria Sub-14, na fase de classificação da 9ª Copinha Arasuper de Futsal, nesSe sábado, 2, no ginásio do Sesc.

Os Amigos Solidários venceram o Real Madrid por 3 a 1 no primeiro confronto da programação e na segunda partida, o Xavier Maia bateu o Fênix por 3 a 2.

Sub-12

Furacão do Norte B 7 x 1 Cruz Azul

AME 3 x 2 Fênix

Sub-10

Furacão do Norte 5 x 2 Xavier Maia

Comentários

Continue lendo






Em alta