Cotidiano
Policia Civil prende traficante foragido da justiça em área rural em Sena Madureira
O investigado violou o equipamento de monitoramento eletrônico e estava homiziado em uma área rural
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira prendeu na manhã desta quinta-feira, 07, R. O. S. de 26 anos de idade, em uma residência localizada ao longo da BR-364, km 60 sentido Rio Branco Cruzeiro do Sul, Ramal do 60, km 10, próximo ao município de Manoel Urbano.
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 07, as equipes de agentes de Policia Civil com apoio de agentes de Policia Penal do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) se deslocaram ate o km 60 da BR-364, sentido Sena Madureira Cruzeiro do Sul, e entraram no Ramal do 60 conseguindo localizar propriedade rural em que o foragido encontrava-se homiziado. O investigado violou o equipamento de monitoramento eletrônico e estava homiziado em uma área rural
R. O. S. de 26 anos de idade é considerado foragido por ter violado o equipamento de monitoramento eletrônico imposto pela justiça para cumprir pena pelos crimes de trafico de drogas, estelionato e roubo. Em desfavor do foragido um mandado de prisão pelo rompimento do equipamento ocorrido em 07 de junho de 2021 e estava sendo procurado.
De acordo com a investigação o individuo, após violar o equipamento, fugiu para uma área rural na tentativa de permanecer foragido. A Polícia Civil contou com apoio do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) por meio da Policia Penal do município, que vinha monitorando o investigado onde na manhã de hoje recebeu voz de prisão sendo conduzida a delegacia para prestar depoimento e em seguida foi reconduzido à Unidade Prisional ficando à disposição da justiça.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.


Você precisa fazer login para comentar.