Geral
Polícia Civil prende monitorado por descumprimento de medidas protetivas de urgência

Na manhã deste sábado, 1º de abril, a Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu um homem, de 40 anos de idade, em cumprimento ao mandado de prisão pelo delito de descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O investigado, após receber a intimação das medidas protetivas em seu desfavor, não respeitou tal decisão judicial e, reiteradas vezes, descumpriu o limite mínimo de distância entre a vítima, e continuou indo ao local de trabalho dela e lhe ameaçando, mesmo após ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

A delegada Carla Fabíola representou pela prisão preventiva em desfavor do agressor, e a ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco.
O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes de polícia da DEAM no município de Senador Guiomard. O preso, após o interrogatório, foi conduzido à DEFLA, onde ficará à disposição da justiça.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.