fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil prende homem que torturou o próprio sobrinho de quatro anos de idade

Publicado

em


Por Assessoria

Na tarde da última quarta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC), prendeu um homem das iniciais R.C.S., por suspeita do crime de tortura, praticado contra o sobrinho dele, R.S.S., de apenas quatro anos de idade, em uma comunidade Rural do município de Plácido de Castro.

A ação policial ocorreu após solicitação do Conselho Tutelar do município, órgão que primeiro tomou conhecimento da ação criminosa. Diante da denúncia, uma equipe formada por Policiais Civis e membros do Conselho Tutelar e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias – CAOP e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), se dirigiu ao Ramal Céu Aberto, KM 02, da Estrada AC 40, prendendo em flagrante delito o tio que teria torturado a criança.

Uma vez no local, os policiais encontraram o menor R.S.S., na companhia de uma mulher grávida de nove meses e do suspeito do crime.
De pronto, os agentes constataram que a criança possuía sinais aparentes de violência, com vários hematomas (mordidas), uma ferida nas costas, uma lesão recente no olho esquerdo e os dois ouvidos extravasavam sangue.

Na ocasião, a criança relatou aos policiais e aos conselheiros que naquele mesmo dia sofrera agressões do tio. Ao realizar exame de corpo de delito na criança, constatou-se a presença de lesões.

Em entrevista preliminar com os policiais, o tio da criança confessou a prática criminosa, confirmando ser o autor das lesões apresentadas pela criança, sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de tortura – art. 1°, II da lei 9.455/97.
A Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva do autuado e pela produção antecipada de provas, para que a vítima seja logo ouvida em Juízo.

A autoridade policial que preside o inquérito disse ainda que a esposa do agressor será investigada por tortura, na modalidade omissiva, conforme dicção da Lei de tortura.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco anuncia quarteto para a Série D 2024

Publicado

em

O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Após a perda do título do Campeonato Acreano e calendário cheio para a temporada 2025 e estreia negativa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no último sábado (27), para o Manauara-AM por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, na Colina, em Manaus-AM, a diretoria do Rio Branco foi ao mercado e anunciou a contratação de quatro jogadores para a sequência da temporada. O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco. O quarteto foi apresentado na tarde desta terça, 30, no José de Melo, e são os primeiros reforços do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um quinto reforço ainda negocia com o clube. Trata-se do meia Thiago Miranda, ex-Galvez. O desfecho da negociação deverá ocorrer durante essa quinta-feira (2).

Dois períodos

Na busca de ajustar a equipe para buscar a recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco trabalhou em dois períodos aos cuidados do técnico Wemerson Rambinho.

O próximo adversário do Estrelão na sequência da competição será o Princesa do Solimões. A partida será disputa no sábado (4),  a partir das 17h, no estádio Florestão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Série D: Árbitro do Acre, Fábio Santos apita Altos-PI e Moto Club-MA no sábado (4)

Publicado

em

Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

MANOEL FAÇANHA

O confronto da próxima sábado (4), às 16 de Brasília, no estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI, terá apito acreano no duelo entre Altos-PI e Moto Club-MA. O árbitro Fábio Santos de Santana comanda partida, assistido pelos assistentes piauienses Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves. O quarto árbitro será Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI).

O advogado, administrador e professor universitário Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta temporada, o profissional conduziu vários jogos do Campeonato Acreano, entre eles, a vitória do Independência sobre o São Francisco por 4 a 1, resultado que quebrou um jejum de 25 temporadas sem um título do Tricolor de Aço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Árbitra assistente de Rondônia é designada para decisão do campeonato alagoano

Publicado

em

A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas

A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho e a rondoniense Márcia Bezerra certamente contribuíram para a grande final. Foto Rede Social/Divulgação

ASA e CRB, decidem no próximo sábado, 30/03, o título de campeão alagoano 2024, e a arbitragem de campo e do VAR será de fora do estado. O carioca Wagner do Nascimento Carvalho apita o jogo, os assistentes são: Nailton Junior do Ceará e a rondoniense Márcia Bezerra.

É uma prática comum em competições regionais ter árbitros de fora do estado para garantir imparcialidade e qualidade na arbitragem. A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho, Nailton Junior e Márcia Bezerra certamente contribuirá para um jogo justo e emocionante. Como será a grande final do alagoano de futebol.

Os homens do VAR, são de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos pertencentes ao quadro da CBF. A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca.

Comentários

Continue lendo