Geral
Policia Civil prende foragido da justiça em Marechal Thaumaturgo

Ao final da tarde desta terça-feira, 10, a Policia Civil prendeu A. H. da C. S., 23 anos, foragido da justiça do Acre que responde pelo crime de trafico do drogas e estava homiziado em Marechal Thaumaturgo, interior do Estado.
No Estado do Acre há uma peculiaridade que é a existência de quatro municípios isoldaso via terrestre onde só é possível acesso via fluvial ou aérea. Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, esse último sendo realizada operação de combate a criminalidade pelo Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI).
Visando fortalecer a segurança pública nas fronteiras e em cumprimento à operação Hórus, programa V.I.G.I.A, uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao município de Marechal Thaumaturgo no sentido de investigar alguns crimes que ali estavam ocorrendo.
Durante diligências investigativas, notou-se que um indivíduo desconhecido havia chegado a cidade. Após a realização de campana, notou-se que esta pessoa transitava com pequenos volumes. Realizou-se abordagem pessoal, mas nada foi encontrado, entretanto, em pesquisas aos sistemas policiais, descobriu-se que estava evadido do Sistema Prisional e que havia um mandado de prisão, pelo crime de tráfico de drogas, em aberto em desfavor deste nacional.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o individuo encaminhado a cidade de Cruzeiro do Sul, onde aguardará os trâmites judiciais. A operação policial foi realizada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior(DPCI)
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.