Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil participa de ação do Ministério Público com emissão de cédulas de identidade em Manoel Urbano

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 23, a Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) deu inicio aos atendimentos para emissão de cédulas de identidade aos munícipes de Manoel Urbano durante ação do Ministério Público do Acre (MPAC) denominada MP na Comunidade.

Os atendimentos estão sendo realizados desde as 08h e finalizará às 16h na Escola Estadual, Nazira Anute de Lima.

De acordo com o Diretor do Instituto de Identificação, Junior César, há uma expectativa de que mais de 200 pessoas sejam atendidas durante a ação.

“A Polícia Civil mais uma vez presente nos projetos que levam cidadania a nossa população. Hoje, em Manoel Urbano, através do instituto de identificação com o “MPE na Comunidade”.
Em breve estaremos realizando nossas próprias ações com a “identificação itinerante”, destacou o Delegado-Geral, José Henrique Maciel.

Comentários

Acre

Polícia aperta cerco e prende envolvido em onda de assaltos na região de fronteira

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

A força-tarefa do Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre em ação na região dos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro, a cerca de 100 quilômetros de Rio Branco, nas divisas de Rondônia e da Bolívia, já atinge resultados positivos.

A ação visa conter uma onda de assaltos que vêm ocorrendo na zona rural daqueles municípios, o roubo de veículos com sequestros relâmpagos de moradores. O clima de terror é tanto na área que famílias já abandonaram propriedades na região.

O cerco ao crime organizado vem sendo cuidadosamente realizado por uma força-tarefa das polícias Civil e Militar do Acre, com um patrulhamento diuturnamente nas estradas estaduais e nos ramais da região desde o dia 7 de novembro.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança (Sejusp), mais de 210 abordagens a veículos foram realizadas pela Polícia Militar ao longo de toda a madrugada, o dia e a noite da última terça-feira, 29.

“Posso dizer que nos últimos cinco dias o resultado foi excelente. Não tivemos mais nenhuma ocorrência neste período e vamos continuar assim, porque o patrulhamento não para e não tem prazo determinado para terminar”, afirmou o coronel Emílio Virgílio, diretor Operacional da PM/AC, em matéria da Agência de Notícias do Acre.

“Nossos esforços são para manter a integridade da população com a presença das forças policiais na região durante 24 horas, todos os dias. Com essas ações, asseguramos a presença do Estado, devolvendo a tranquilidade para as pessoas”, ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos.

Nesta quarta-feira, uma equipe da Sejusp, chefiada pela secretária-adjunta de Justiça e Segurança Pública, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, participou de uma reunião com comandantes e chefes das instituições de Segurança e representantes das comunidades de ambos os municípios. A pauta serviu para apresentar de que forma as ações estão sendo realizadas na região.

“Estaremos juntos aos moradores destes municípios, oferecendo nossa mão amiga e combatendo com veemência qualquer tipo de ilícito na região”, destacou a delegada.

Horas depois, uma ação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Choque conseguiram efetuar a prisão de um suspeito de integrar a organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes que vem atuando na região.

De acordo com o delegado Diones Lucas, de Acrelândia, o homem, que não teve a identidade divulgada por força da Lei de Abuso de Autoridade, está envolvido em pelo menos cinco dos roubos ocorridos recentemente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Correios realiza leilão de veículos em Rio Branco     

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Os Correios realizam, em Rio Branco (AC), a alienação de 18 veículos, por meio de pregão eletrônico. A participação na licitação será exclusivamente por meio de sistema eletrônico e estará aberta tanto para pessoa física quanto jurídica.

Os interessados deverão realizar o prévio cadastramento junto às agências do Banco do Brasil, para obtenção de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis). O acesso ao sistema eletrônico poderá ser feito pela página de compras eletrônicas dos Correios, https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/licitacoes/licitacoes, ou diretamente no site www.licitacoes-e.com.br, na opção “Acesso Identificado”. Todas as informações podem ser consultadas diretamente no site, por meio da licitação de nº 973503.

Os interessados poderão visitar os bens à venda, para conhecimento das suas condições. O período é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no seguinte endereço: 

Unidade dos Correios

Quantidade

De lotes

Endereço

CDD 06 de agosto18

Via Verde Nº 2434

Bairro: Amapá

Os lotes serão arrematados pelo proponente que apresentar o maior lance, respeitando os valores mínimos fixados pelos Correios.

Data de Abertura das Propostas: 20/12/2022 às 8h *.

A disputa dos lotes ocorrerá da seguinte maneira:

Lotes 01 a 18 – 20/12/2022   às 14h* – Horário de Brasília

Mais informações sobre o cadastro poderão ser obtidas na Central de Atendimento do Banco do Brasil, telefones: 4004-0001 – Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800-729-0001 – demais localidades, ou diretamente em uma das agências físicas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Falha no atendimento a presos monitorados vira alvo de inquérito

Publicado

em

Por Saimo Martins

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu abrir um inquérito civil para apurar inúmeras reclamações relacionadas a falhas no atendimento aos presos monitorados por tornozeleira eletrônica na capital. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 30.

Tales Fonseca Tranin, da 14ª Promotoria de Justiça Criminal, destacou que vem recebendo constantes reclamações por parte de reeducandos monitorados, quanto à indisponibilidade dos telefones da Unidade de Monitoramento Eletrônico da capital. Segundo ele, há aproximadamente 1.500 indivíduos incluídos no sistema de monitoração eletrônica, apenas na cidade de Rio Branco, e que em razão da falta de efetivo, apenas dois policiais ficam encarregados pelo atendimento das solicitações.

Talles ressaltou que considerando o elevado número de situações que demandam a atuação das equipes de fiscalização da UMEP diariamente e que a dificuldade de comunicação com a unidade vem ocasionando diversos prejuízos aos monitorados, que por muitas vezes acabam sendo presos em razão das violações, mesmo estando em comprovado estado de necessidade, como por exemplo, nas ocasiões em que são vítimas de tentativa de homicídio.

Visando a necessidade de regularização da problemática, sobretudo evitar prejuízos aos monitorados que demonstram interesse em cumprir a pena nos moldes estabelecidos, a promotoria do órgão controlador decidiu uma investigação. “Resolve instaurar inquérito civil com fundamento no art. 4º, caput, da Resolução n.º 23/2007/CNMP, e no art. 23, caput, da Resolução n.º 28/2012, do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAC, a fim de verificar a procedência das alegações de possível deficiência no serviço de fiscalização e assistência aos presos sob monitoração eletrônica pela Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos em Rio Branco”, diz trecho do documento.

Ao fim do despacho, o promotor determinou a expedição de ofício ao Diretor Presidente do IAPEN e ao Diretor da UMEP, para que informem, no prazo de 10 (dez) dias, o modo de funcionamento das linhas telefônicas destinadas ao atendimento dos reeducandos monitorados e, se estão disponíveis 24 horas por dia e quantos servidores são lotados no setor.

Comentários

Continue lendo

Em alta