Geral
Policia Civil participa da metodologia de homicídios em reunião nacional com Secretários de Segurança Pública em Brasília
O evento em Brasília reuniu lideranças da segurança pública de todos os estados, proporcionando um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de estratégias conjuntas para o enfrentamento da violência em suas diversas formas.

Delegado-Geral Dr. Henrique Maciel (Acre) durante encontro estratégico para promover integração e avanços na atuação das Polícias Civis em Brasília. Foto: assessoria
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na reunião dos secretários estaduais de segurança pública ocasião em que o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC apresentou sua metodologia de referência para monitoramento e análise de índices de homicídios, destacando a importância de práticas baseadas em dados para a redução da criminalidade violenta nos estados.
O evento contou com a participação do Secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, reforçando o compromisso do estado em adotar estratégias integradas e inovadoras no combate à violência.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, as polícias do Brasil tem o compromisso com a adoção de estratégias que integram inteligência policial, prevenção e resposta rápida aos crimes de maior impacto social.
“Um metodologia única aplicada em todos os estados da federação é importante e uma oportunidade para a Policia Judiciária do país mostrar a efetividade e o compromisso com impunidade. Vale ressaltar que também estamos utilizando tecnologia e integração para enfrentarmos os desafios da segurança pública. Nosso objetivo é consolidar práticas eficientes que inspirem outros estados e, ao mesmo tempo, aprender com as experiências bem-sucedidas de nossos colegas em todo o país”, afirmou o delegado-geral Dr. Henrique Maciel.
O evento em Brasília reuniu lideranças da segurança pública de todos os estados, proporcionando um espaço para troca de experiências e desenvolvimento de estratégias conjuntas para o enfrentamento da violência em suas diversas formas.
Com uma abordagem técnica e integrada, a Polícia Civil do Acre segue avançando em sua missão de oferecer mais segurança à população, posicionando-se como referência em boas práticas no combate à criminalidade.

O evento reuniu lideranças da segurança pública de todos os estados, para o enfrentamento da violência em suas diversas formas. Foto: cedida.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.