Geral
Polícia Civil investiga emboscada que resultou em morte de traficante na região do Caquetá

A Polícia Civil do Acre instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do assassinato do traficante Antônio André de Araújo, de 40 anos, vulgo Alcides. O corpo de André foi encontrado na tarde de sábado, 29, em uma pequena propriedade rural, localizada no quilometro 12, do Ramal Santa Barbara, região do Caquetá.
A suspeita inicial da polícia é que Alcides foi vítima de uma emboscada. Além dele, uma mulher identificada por Patrícia de Oliveira Lopes, uma adolescente de 17 anos, e outro homem estavam no local.
Patrícia chegou a ser ferida durante a ação criminosa, a adolescente apresentava marcas de violência e o quarto integrante do grupo não foi localizado. Existe indícios que ele foi baleado.

De acordo com informações os quatro foram para a propriedade rural na noite de sexta-feira, 28. Na manhã seguinte foram surpreendidos por criminosos. Antônio André acabou executado a tiros. Os bandidos roubaram o carro e ainda levaram os telefones. O caso pode ter sido motivo por uma disputa interna entre membros de uma organização criminosa.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) vai auxiliar nas investigações.
Antônio André de Araújo de 40 anos, que era conhecido como Alcides ou “Magrão”, era bastante conhecido na região do Esperança e também pela Polícia.
Em oito de fevereiro deste ano, Antônio André foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O processo é fruto de uma investigação realizada pela DENARC da Polícia Civil, que em sete de abril de 2021, apreendeu droga com o acusado e comparsas.
Antônio André foi indiciado também por integrar organização criminosa, mas o processo está temporariamente suspenso.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.



Você precisa fazer login para comentar.