Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil e GIRO detém 11 acusados de roubos, assaltos e receptação na fronteira

Publicado

em

Parte do material apreendido pelos policiais durante a operação que resultou na detenção de 11 suspeitos.

Alexandre Lima

Uma grande operação envolvendo homens da Polícia Civil e Militar (GIRO) na tarde desta terça-feira, dia 16, resultou na busca e apreensão de 11 pessoas, que estariam praticando diversos crimes nas cidades Brasiléia e Epitaciolândia nos últimos dias.

Os crimes vinham desde roubo e assalto onde era utilizado arma de fogo, colocando os moradores das cidades em pânico temendo por suas vidas. Das 11 pessoas detidas, somente quatro são maiores de idade, sendo sete menores entre 14 e 17 anos que vinham dando suporte nos crimes.

Da esquerda para a direita sem efeito: Alexandre da Silva de Oliveira (21), Diego Batista da Silva (18) e Eduardo Pereira do Nascimento (20), o “Duda”.

Dos maiores, todos já têm passagens pela justiça por envolvimento com furtos, roubos, tráfico e receptação. A operação se iniciou para deter o bando, desde a semana passada, quando uma casa foi invadida por Bairro José Braúna e todos ficaram sob mira de armas.

Foi quando um pai foi buscar sua filha na casa, também foi surpreendido por um dos envolvidos que estava com um revolver calibre 38 e o fez refém junto com todos, enquanto reviravam a casa atrás de objetos de valor e dinheiro. Após trancar todos num quarto, foram embora.

Geisiclei Albuquerque Marinho (36), está sendo acusado pelo crime de receptação e dar guarida a um menor de 17, que teria vindo da Capital para que praticasse furtos na fronteira juntamente com outros. Os outros, Diego Batista de Silva (18), vulgo “Brinquedo”, Alexandre da Silva de Oliveira (21) e Eduardo Pereira do Nascimento (20), o “Duda”, foram detidos no Bairro José Hassem.

Quatro menores acusados de participação em delitos na fronteira.

O trabalho dos agentes resultou também, na retirada das ruas de quatro armas de fogo. Uma espingarda e uma escopeta calibre 28, juntamente com munição, um revolver calibre 38 reforçado municiado e um 22, além de drogas (cocaína e maconha), balança de precisão, dinheiro e armas brancas (facas), além de ‘soco inglês’.

Também foram levados para a delegacia de Epitaciolândia, três motos, sendo duas bolivianas e uma Honda/CB300, placa da capital, MZQ 5761. Segundo o delegado do município de Epitaciolândia, Mardilson Vitorino, espera que todos os maiores envolvidos sejam presos e o menores apreendidos.

Também foi informado que parte dos detidos, estariam fazendo parte de facção criminosa que vem crescendo na fronteira, além da prática de crimes hediondos entre todos e espera que o Judiciário não seja complacente com nenhum dos detidos.

Matéria relacionada:

Ação conjunta prendem quadrilha envolvida com tráfico em Epitaciolândia

UM menor de 17 anos que veio da Capital e estaria cometendo dllitos na fronteira, estava na casa de Geisiclei, que é acusado de receptação.


Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.

De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.

No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.

Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.

O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.

A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.

d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo