Geral
Polícia Civil do Acre e de São Paulo prende mandante de crime brutal após quase 20 anos foragido

Em uma operação conjunta entre as polícias civis do Acre e de São Paulo, Sérgio Luiz Zucarelli, acusado de ser o mandante do assassinato de Edir Maria da Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de Registro, interior de São Paulo.
Zucarelli, foragido desde 2005, contratou integrantes do temido grupo criminoso “Esquadrão da Morte” para executar o crime, ocorrido em 15 de janeiro de 1997. A vítima, então com 38 anos, era funcionária da empresa Rondosul, de propriedade de Zucarelli, e havia ingressado com uma ação judicial contra ele, cobrando o valor de R$ 28 mil. Insatisfeito com a situação, Zucarelli encomendou o assassinato da funcionária a Raney Moreira da Silva, conhecido como “Rainê”, e Alberto Paulino da Silva, o “Cabo Paulino”.
A prisão de Sérgio Zucarelli foi possível graças a um trabalho coordenado pela equipe de investigadores da Delegacia Seccional de Policia Civil do município de Regsitro, que, em posse de mandado de prisão, organizou uma campana na manhã de hoje em uma das residências do foragido. Os agentes aguardaram pacientemente por um longo período, até que, por volta das 10h (horário de Brasília), Zucarelli saiu da residência. Nesse momento, foi realizada a abordagem e a prisão do acusado.
Na noite do crime, Edir saiu do trabalho por volta das 22h e tomou um ônibus na cidade de Rio Branco. Rainê e Cabo Paulino seguiram o veículo em um carro. Quando a vítima desceu do ônibus, foi abordada por Rainê e obrigada a entrar no carro.
Os criminosos levaram Edir até uma área de mata, onde Rainê ordenou que ela tirasse a roupa para simular outra circunstância antes de atirar em seu rosto, matando-a instantaneamente. No dia seguinte, os executores informaram a Zucarelli que “o trabalho havia sido feito”.
Sérgio Luiz Zucarelli foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Edir Maria da Silva, mas fugiu antes de cumprir sua pena. Cabo Paulino, responsável pelo planejamento do crime, já cumpriu sua pena por homicídio, assim como Rainê, que foi o executor direto do crime.
O “Esquadrão da Morte”, do qual Rainê e Cabo Paulino faziam parte, é suspeito de ter cometido uma série de execuções e outros crimes na cidade de Rio Branco durante os anos 1990.
A prisão de Zucarelli marca um importante passo na busca por justiça para as vítimas de crimes brutais e reforça o compromisso das polícias civis do Acre e de São Paulo com o combate à impunidade, mesmo após décadas.
Comentários
Geral
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul
Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.
O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.
Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.
Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.