Geral
Polícia Civil do Acre captura suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver em Cruzeiro do Sul
Durante as buscas, a equipe encontrou sinais de luta e várias marcas de sangue em um ponto com mato amassado, sugerindo que algo violento havia ocorrido ali.

Equipe da Polícia Civil do Acre realiza a prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa em Cruzeiro do Sul. Fotos: cedidas.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), em Cruzeiro do Sul, capturou nesta quinta-feira, 29, dois homens suspeitos de homicídio, ocultação de cadáver e de integrar uma organização criminosa. As investigações começaram na última segunda-feira, 26, quando foi registrado o desaparecimento de uma pessoa na região.
Após o desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente identificou que membros de uma organização criminosa estavam mantendo em cárcere pelo menos duas pessoas, com o intuito de executá-las. As informações apontavam que o cativeiro estaria localizado no Bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul. Com essas informações em mãos, diversas diligências foram realizadas pela PCAC para localizar e capturar os criminosos.
Na terça-feira, 27, um boletim de ocorrência foi registrado relatando o desaparecimento de uma pessoa que estava cumprindo pena sob monitoramento eletrônico. O setor de que trata a questão dos presos que cumpre pena através da tornozeleira eletrônico do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) foi acionado.

Equipe da Polícia Civil realizando buscas na área onde o último sinal da tornozeleira eletrônica foi registrado. Foto: cedida
Diante dessa informação, a equipe do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC), com apoio da Polícia Penal, chegaram até uma localidade às margens do rio Juruá, conhecida como “Esteirão do Remanso”, onde foi realizado uma varredura minuciosa no local. Durante as buscas, a equipe encontrou sinais de luta e várias marcas de sangue em um ponto com mato amassado, sugerindo que algo violento havia ocorrido ali.
Com o auxílio de imagens de segurança de uma localidade próxima ao local do crime, a PCAC identificou uma movimentação intensa de motos e dos suspeitos capturados. Com base nessas evidências, a polícia conseguiu localizar e prender os supostos executores. Durante o interrogatório, um dos presos confessou o crime com detalhes precisos, ajudando a esclarecer parte do ocorrido.
Com as novas informações obtidas a partir da confissão, a PCAC solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que neste momento estão realizando buscas intensas na tentativa de encontrar o corpo do monitorado.
A investigação continua em andamento para determinar todos os envolvidos e o exato motivo do crime, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Acre com a segurança pública e a justiça.

Marcas de sangue encontradas na área de buscas, indicando um possível local de crime. Fotos: cedidas.
Comentários
Geral
Morador de rua preso por estupro em Rio Branco é reincidente e já havia estuprado duas adolescentes em 2013
Paulo Rafael, 39 anos, foi preso em flagrante após invadir apartamento e violentar mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco; ele já havia sido condenado por crime similar em 2013

Durante pesquisas pelo sistema da polícia, a equipe descobriu que o suspeito foi preso há 11 anos pelo estupro de duas adolescentes. Foto: cedida
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Paulo Rafael Chagas Fernandes, de 39 anos, morador em situação de rua e com histórico de reincidência em crimes sexuais. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara das Garantias em audiência de custódia nesta sexta-feira (16), um dia após ele ser preso em flagrante pelo estupro de uma mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.
Segundo a polícia, a vítima retornava da academia quando foi surpreendida por Paulo Rafael, que portava uma faca. Apresar violentá-la sexualmente, ele roubou pertences do apartamento e fugiu, sendo preso pouco depois na Avenida Antônio da Rocha Viana. Na Delegacia da Mulher, o acusado confessou o crime.
Em 2013, Paulo Rafael já havia sido condenado por invadir uma residência no bairro Montanhês e estuprar duas adolescentes. Após cumprir parte da pena, retornou às ruas e voltou a cometer crimes.

Imagem da câmera de segurança mostra suspeito no portão do residencial onde a vítima mora. Foto: Reprodução
O morador em situação de rua é reincidente no mesmo tipo de crime. Em 20 de novembro de 2013, ele invadiu uma casa no bairro Montanhês por um basculante e, armado com uma faca, estuprou duas adolescentes, uma delas de 16 anos. Na fuga, ainda roubou objetos da família.
Paulo Rafael foi preso, condenado e cumpriu parte da pena antes de ser liberado. Após deixar a cadeia, passou a viver nas ruas. Em liberdade, voltou a cometer crimes sexuais — o mais recente ocorreu na última quinta-feira (15), quando invadiu um apartamento, estuprou uma mulher e roubou seus pertences.
Prisão do suspeito
Ainda conforme o delegado, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), registrou um boletim de ocorrência e foi acompanhada por uma equipe policial até o IML para exames de corpo de delito. Ele foi preso por uma policial que acompanhava a vítima nos procedimentos.
“Estavam sendo feitas diligências para localizá-lo, ela levou o vídeo, que pediu ao proprietário do imóvel, da entrada dele no local e já tínhamos a identificação. Enquanto estávamos tentando prendê-lo, a vítima foi para o IML, a policial viu ele nas proximidades e e deu voz de prisão”, complementou o delegado.
Roberth Alencar destacou que o suspeito resistiu à prisão e foi levado para dentro do IML enquanto a policial aguardava a chegada da viatura para levá-lo à Deam. “Ele estava embriagado, tinha usado o dinheiro dos objetos vendidos, mas ainda estava com um deles em posse, então, temos ali o flagrante configurado”, disse.

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fica no Segundo Distrito de Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom
Comentários
Geral
BOPE prende homem com arma e pé de maconha em residência no bairro Vitória, em Rio Branco
Maykon Marcelino de Souza, 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma após ação do GIRO/BOPE na tarde desta sexta (16)

Em uma ação rápida do (GIRO), e do (BOPE), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foto: captada
Uma ação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Vitória, em Rio Branco.
Maykon Marcelino de Souza, 41 anos, foi abordado após a equipe policial visualizar, através da cerca da residência na Rua Jorge Rivasplata, um pé de maconha dentro do imóvel, o que levantou fundada suspeita para a entrada dos agentes.
A ação foi desencadeada com base em informações recepadas pela guarnição. Além da planta, foram apreendidos outros entorpecentes e uma arma de fogo. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Geral
Mãe desesperada busca filho desaparecido há 10 dias em Rio Branco: “Meu coração não aguenta mais”
Jhonata da Silva, 32 anos, foi visto entrando em carro com dois homens no bairro Sobral; família fará boletim de ocorrência e pede ajuda pelas redes

Jhonata foi visto pela última vez por volta das 10h de 6 de janeiro na praça próxima ao mercado da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), no bairro Sobral, em Rio Branco. Foto: captada
Há dez dias, a família de Jhonata da Silva Cavalcante, 32 anos, vive a angústia de não saber do seu paradeiro. Ele foi visto pela última vez no dia 6 de janeiro, por volta das 10h, na praça próxima ao mercado da Semsur, no bairro Sobral, em Rio Branco. Segundo a tia, testemunhas relataram que dois homens o colocaram dentro de um carro.
A mãe, Francilene Frazão da Silva, deve registrar boletim de ocorrência e faz um apelo emocionado: “Eu sou uma mãe desesperada, procurando pelo meu filho. Já faz dias que não tenho notícias e meu coração não aguenta mais. Se você viu ou ouviu algo, por favor, não se cale. Me ajude a encontrar meu filho”.
A família tem mobilizado buscas pelas redes sociais e pede que qualquer informação seja repassada à Polícia Militar pelo 190. Jhonata é dependente químico, mas, segundo parentes, não costuma desaparecer por tanto tempo. Ele mora com a mãe no bairro João Eduardo II.

Você precisa fazer login para comentar.