Polícia Civil de Xapuri prende acusado de tráfico após 4 meses foragido

Momento em que o APC Eurico conduzia ‘Zezinho’ para a o município de Xapuri

Alexandre Lima

O trabalho dos investigadores da polícia civil lotados na delegacia do município de Xapuri, após formar uma esquipe comandada pelo policial Eurico Marques Feitosa e autorizada com um mandado de prisão emitida pela Comarca, realizaram buscas na cidade vizinha de Epitaciolândia, onde contaram com o apoio de agentes da cidade.

O mandado tinha como finalidade, prender José Alves Parente, 46 anos, vulgo “Zezinho” ou “Seu Zé”, natural do mato Grosso e que residia no Acre há mais de 15 anos, em Epitaciolândia. Sua prisão ocorreu por volta das 15h30.

Contra José, pesa acusação de envolvimento com o tráfico de drogas na região de fronteira. O mesmo achava que jamais seria detido após conseguir escapar de um cerco policial ocorrido no dia 9 de julho passado, onde pulou de um carro em movimento e se escondeu no mato.

Zezinho achava que não seria detido após conseguir escapar de cerco policial no mês de julho passado

Dois foram capturados, Waltemberg Gomes dos Santos (23), natural do Estado do Piauí e o acreano Vagno Nascimento da Silva (28), que estão no presídio estadual a disposição da Justiça e as investigações para a captura do foragido continuou até esta terça-feira, dia 19.

Segundo foi levantado, José não acreditava que seria detido depois de tanto tempo e demonstrou frieza quando foi abordado pelos policiais e lhe apresentou o mandado de prisão e foi algemado.

As investigações levaram os agentes ao acusado, após concluírem que o mesmo era tido como atravessador e profundo conhecedor da rota do tráfico na fronteira. Quando conseguiu escapar do cerco no mês de julho, foram apreendidos pouco mais de três quilos de cloridrato de cocaína.

Com a prisão de José, se encerra o caso iniciado em Julho passado. O trio irá esperar o pronunciamento da Justiça para o julgamento.

Matéria relacionada:

Após perseguição na BR 317, Polícia Civil prende dois por tráfico em Xapuri

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima