Acre
Policia civil de Epitaciolândia desvenda sequências de furtos e assaltos na região e prende envolvidos.
Por Almir Andrade
A Policia Civil de Epitaciolândia sob coordenação do Delegado Mardilson Vitorino conseguiu nesta quarta-feira, dia 06 de Maio, desvendar uma sequência de furtos e assaltos que vinham ocorrendo nos últimos tempos na região de fronteira, principalmente na cidade de Epitaciolândia e na cidade de Cobija-Bolívia.
Em operações realizadas pela equipe de investigadores com coordenação do APC Marcos, foram presos Leonardo Costa Araújo, vulgo “Pilin” e Flávio Júnior Saraiva, conhecido como Flavinho. Flávio era quem alugava as armas para serem usadas nos assaltos. Em sua casa, localizada no Bairro Satel, em Epitaciolândia, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munição 9 milímetro, 1.000 bolivianos e 2.250,00 reais. Os dinheiros apreendidos foram oriundos do aluguel de armas. O revólver é de origem estrangeira e estava com a numeração raspada e por tais motivos o Delegado não pode arbitrar a fiança para Flavinho.
Já “Pilin” é o responsável por diversos assaltos e furtos tanto em Epitaciolândia quanto em Cobija. Dentre os assaltos cometidos, com participação de comparsas, está o realizado a alguns meses atrás contra o proprietário do estabelecimento Cantina Goiana, quando o mesmo e sua esposa foram rendidos ao chegarem em sua residência. Na ocasião a dupla de assaltantes levou todo o dinheiro que estava com o proprietário.
Na delegacia Pilin confessou também ser responsável por vários assaltos na cidade de Cobija, aonde levou das vítimas considerável quantias em dinheiro.
Ultimamente Pilin vinha praticando alguns assaltos nas proximidades da ponte da amizade que liga Epitaciolândia a Cobija. O local é escuro e os assaltantes aproveitavam para atacar as vítimas, roubando seus pertences e muitas das vezes suas motos.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.



Você precisa fazer login para comentar.