fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil de Brasiléia trio com drogas e armas durante cerco na madrugada

O trio vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Publicado

em

Uma operação da Polícia Civil coordenada pelas delegacias de Epitaciolândia e Brasileia resultou na prisão de três criminosos envolvidos com tráfico e organização criminosa. O trabalho começou por volta de 1:00 h da manhã desta quinta-feira, 5, quando os policiais prenderam em flagrante Luciano Pinheiro da Silva, de 33 anos, um dos chefes do tráfico de drogas e armas no Alto Acre.

Ele possuía mandado de prisão em aberto, fruto do trabalho da polícia judiciária na região. “Ele era o responsável por encaminhar drogas e armas da Bolívia para o Brasil, principalmente para Rio Branco. Estava foragido, passava o dia no país vizinho e nas madrugadas atravessava o rio de catraia para trazer drogas e armas”, explicou o delegado Karlesso Nespoli.

Legenda: Da esquerda pra direita: José Marcos Diogo da Silva (19), Luciano Pinheiro da Silva (33) e Evanildo Mendes da Silva (38)

A prisão foi efetuada no bairro Leonardo Barbosa, às margens do Rio Acre, na hora em que o mesmo chegava com os ilícitos. Algumas horas depois, os policiais civis prenderam também José Marcos Diogo da Silva, de 19 anos, e Evanildo Mendes da Silva, de 38. Todos têm antecedentes criminais.

“Esses dois trabalhavam para o chefe do tráfico, inclusive na segurança do mesmo, e também foram presos com droga e arma. Isso é fruto das intensas investigações da nossa equipe, conseguimos comprovar essa relação com os ilícitos e os prendemos”, completou Nespoli.

O trio vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Com Assessoria Sesp

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo