Geral
Polícia apreende aproximadamente 2. 650kg de drogas e simulacro de arma de fogo em Rio Branco
Os policiais realizaram a busca no interior da mochila encontrando um simulacro de pistola (réplica de arma de fogo), entorpecentes, balança de precisão, máquina de cartão e insumos usados para embalar as drogas

Os militares apreenderam aproximadamente (2. 650kg) de substância aparentando ser maconha.
Com assessoria
Policiais militares da companhia de Rondas ostensivas tático móveis (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar apreenderam entorpecentes e um simulacro de arma de fogo na sexta-feira, 20, no bairro Estação Experimental.
Os militares receberam informações de endereço onde possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas. A equipe policial se dirigiu ao local para averiguação, ao adentrar na rua indicada os militares se depararam com um indivíduo em posse de uma mochila, que ao avistar a viatura tentou fugir para o referido endereço da denúncia.
Os militares conseguiram alcançar o suspeito que resistiu a abordagem e contou com a participação de familiares para dificultar a ação policial. Os policiais realizaram a busca no interior da mochila encontrando um simulacro de pistola (réplica de arma de fogo), entorpecentes, balança de precisão, máquina de cartão e insumos usados para embalar as drogas. Os militares apreenderam aproximadamente (2. 650kg) de substância aparentando ser maconha.
Os policiais encaminharam todo material apreendido, juntamente com o envolvido à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Comentários
Geral
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Geral
Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.
A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.
O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.
Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.
Fonte: Ascom/TJAC
Comentários
Geral
Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco
Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.
Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.
O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.
A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.
Fonte: PCAC

Você precisa fazer login para comentar.