Geral
Polícia apreende 14 kg de cocaína na Capital e prende duas pessoas; prejuízo é de R$ 300 mil ao tráfico
Droga seria enviada para outro estado
O delegado responsável pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Pedro Resende, apresentou na manhã desta terça-feira (12), os resultados de uma ação deflagrada no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco. 14 kg de produto entorpecente foram apreendidos e dois homens presos sob suspeita de cometer o crime de tráfico.
Segundo o delegado, eles já vinham investigando Farle dos Santos Mangabeira, de 34 anos, e na tarde de segunda-feira (11), receberam a informação de que ele estaria movimentando uma boa quantidade de drogas no bairro Santa Inês. Eles saíram para as buscas e encontraram o suspeito em um veículo com um parente identificado como Edinilson Souza da Silva, de 32 anos.
No momento da abordagem, Farle chegou a desobedecer a autoridade policial que pediu que ele saísse do veículo e quebrando um aparelho celular. Durante a revista, dentro do automóvel encontraram o produto entorpecente que após pesado rendeu 14 kg de cocaína. Avaliada, a droga chega ao valor de R$ 300 mil reais.
“A droga veio da Bolívia e estava guardada aqui em Rio Branco com o Farle. Ele ia fazer a entrega a um caminhoneiro que levaria para fora do estado. Farle tem duas condenações por tráfico de drogas, além de uma por roubo. Atualmente cumpre medida em regime semi aberto e ainda tem sete anos a cumprir de pena”, disse Pedro Resende.
Comentários
Geral
8º BPM realiza formatura com entrega de fardamentos, medalhas e homenagens a promovidos de 2025
Coronel Marta Renata prestigia solenidade que reconheceu policiais com 10 e 20 anos de serviço; quatro militares foram homenageados por promoção

Na ocasião, também foram prestadas homenagens a quatro militares promovidos em 2025: capitão Jairo, subtenente Benoni, 2º sargento Raymeson e 2º sargento Daiane. Foto: captada
O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) realizou uma cerimônia de formatura para a entrega de novos fardamentos, concessão de medalhas por tempo de serviço e homenagens a policiais militares promovidos no ano de 2025. O evento ocorreu em Cruzeiro do Sul e reuniu autoridades civis e militares.
A solenidade contou com a presença da comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata, do comandante do 8º BPM, capitão Diniz, da presidente do Detran, Taynara Martins, além de outras autoridades convidadas.
Novos uniformes
Durante a cerimônia, foram entregues novos uniformes a todos os integrantes do batalhão, garantindo melhores condições de trabalho e apresentação pessoal dos militares.
Medalhas por tempo de serviço
Foram concedidas 39 medalhas em reconhecimento aos policiais que completaram 10 e 20 anos de serviço na corporação. A honraria celebra a trajetória de dedicação e compromisso com a segurança pública no estado.

O evento contou com a presença da comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata. Foto: captada
Homenagens a promovidos
Na ocasião, também foram prestadas homenagens a quatro militares promovidos em 2025:
-
Capitão Jairo
-
Subtenente Benoni
-
2º sargento Raymeson
-
2º sargento Daiane
Valorização profissional
A cerimônia teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho desempenhado pelos policiais militares, destacando o comprometimento e a dedicação dos profissionais que integram o 8º BPM. A entrega de fardamentos e medalhas reforça o investimento na qualidade de vida e na motivação da tropa.

Também foram concedidas 39 medalhas em reconhecimento aos policiais que completaram 10 e 20 anos de serviço na corporação. Foto: captada
Comentários
Geral
DHPP prende suspeito de integrar facção e apreende menor com 1kg de droga na Cidade do Povo
Ação faz parte das investigações de homicídio ocorrido em janeiro; suspeito monitorava movimentação de viaturas policiais no conjunto habitacional

Segundo a Polícia Civil, ele atuava monitorando a movimentação de pessoas e de viaturas policiais no conjunto habitacional. Foto: captada
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão de um suspeito de integrar organização criminosa e na apreensão de um menor por envolvimento com o tráfico de drogas no loteamento Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito de um inquérito que investiga um homicídio ocorrido em janeiro deste ano na região.
Monitoramento criminoso
Durante as diligências, os investigadores localizaram e prenderam um homem apontado como integrante de uma facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, ele atuava monitorando a movimentação de pessoas e de viaturas policiais no conjunto habitacional, repassando informações para outros membros do grupo.
Drogas apreendidas
Na mesma operação, os policiais também apreenderam um adolescente que estaria ligado a uma facção criminosa. Com ele, os agentes encontraram cerca de um quilo de entorpecente, que foi recolhido e encaminhado para perícia.
Os dois foram conduzidos à sede da DHPP para a realização dos procedimentos legais. O menor foi apresentado à autoridade policial competente para as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Investigação em andamento
De acordo com o coordenador da DHPP, delegado Alcino Ferreira Júnior, a operação faz parte do avanço das investigações sobre o homicídio registrado no início do ano na região da Cidade do Povo.
“As ações integram o trabalho contínuo de combate às organizações criminosas que atuam na capital. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime e responsabilizá-los”, destacou o delegado.

Na mesma operação, os policiais também apreenderam um adolescente que estaria ligado a uma facção criminosa. Foto: captada
Comentários
Geral
Briga generalizada em frente a casa noturna de Rio Branco termina em pancadaria; vídeo mostra confusão
Desentendimento começou após moto ser derrubada no estacionamento do Lux Club, no bairro Mascarenhas de Morais; cerca de 10 pessoas se envolveram

A situação rapidamente saiu do controle e deu início a uma sequência de agressões físicas entre frequentadores do estabelecimento. Foto: captada
Uma briga generalizada foi registrada na manhã deste sábado (14) em frente a uma casa noturna localizada no bairro Mascarenhas de Morais, em Rio Branco. Parte da confusão foi filmada por pessoas que estavam no local e as imagens circulam nas redes sociais.
De acordo com testemunhas, o incidente começou pouco depois das 5h, quando uma motocicleta que estava estacionada em frente à casa noturna Lux Club foi derrubada. A situação rapidamente saiu do controle e deu início a uma sequência de agressões físicas entre frequentadores do estabelecimento.
Ainda segundo relatos de quem presenciou a cena, os envolvidos aparentavam estar sob efeito de bebida alcoólica. A discussão evoluiu para troca de socos, empurrões e puxões de cabelo, envolvendo aproximadamente 10 pessoas, entre homens e mulheres.
Imagens
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver parte do grupo discutindo e partindo para agressões em plena via pública, enquanto outras pessoas tentam intervir para conter a briga. A confusão chamou a atenção de moradores da região e de quem passava pelo local no início da manhã.
Não há informações confirmadas sobre feridos graves nem sobre a intervenção da Polícia Militar no momento do ocorrido. As circunstâncias exatas do que motivou a queda da motocicleta e o início da confusão ainda não foram esclarecidas.


Você precisa fazer login para comentar.