Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia ainda não tem pistas de suspeitos que atiraram em homem durante festa em Rio Branco

Publicado

em

Investigações são feitas por equipes da Delegacia da 3ª Regional, na Baixada da Sobral. Jhon Nasch está internado em coma no Huerb desde o último dia 22.

John Oliveira, de 27 anos, está internado em estado gravíssimo no Huerb desde o último dia 22 — Foto: Arquivo pessoal

Por Aline Nascimento

A Polícia Civil do Acre já iniciou as investigações para saber quem atirou em Jhon Nasch Oliveira, de 27 anos, mas ainda não tem pistas dos responsáveis pelo crime. O rapaz foi baleado durante uma festa na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, no último dia 22.

Oliveira está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). Ele perdeu o baço, um dos rins, parte do intestino grosso, e a família fez campanha de doação de sangue para ajudá-lo.

_____________

O caso é investigado pela Delegacia da 3ª Regional da Polícia Civil, que fica na Baixada da Sobral. Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Ricardo Casas, explicou que os investigadores estão em campo em busca de pistas e testemunhas que ajudem a elucidar o crime.

_____________

“Dei o despacho para que sejam iniciadas as investigações. Ainda não sabemos o que aconteceu, vamos começar a ouvir as pessoas, expedimos a ordem de missão e minha equipe tem só dois policiais com muita demanda. Já iniciamos as investigações e tentamos localizar o responsáveis”, complementou Casas.

A reportagem entrou em contato com a mulher de Oliveira, mas ela falou que não quer comentar o caso.

Situação estável

Uma parente do rapaz, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que a situação de Oliveira ainda é muito delicada. Ele permanece em coma e com secreção nos pulmões.

“Estão tentando abrir para tirar a bala que ainda está alojada dentro dela, mas, nesse momento, segundo o cirurgião, ele não resiste a uma nova cirurgia. Não sabemos nem o que fazer, estamos em um desespero”, lamentou.

O familiar complementou que Oliveira continua fazendo hemodiálise. Além disso, o rapaz pegou algumas infecções nos ferimentos. A família ainda não sabe a motivação do crime e nem quem são as pessoas que atiraram no jovem.

“Não é nenhuma bactéria, graças a Deus, mas está dentro de uma UTI, então, é um risco que corre 24 horas. Está em coma, entubado, e em situação gravíssima. O médico falou que no momento o que menos preocupa é o rim”, fanalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo