Conecte-se conosco

Flash

PMs que enfrentaram bandidos à bala e deixaram dois mortos serão condecorados por bravura

Publicado

em

Militares foram elogiados pelo comando e poderão ser promovidos pela ação que deixou dois suspeitos mortos

Os elogios foram publicados em boletins internos da corporação na quinta-feira (9), menos de 24 horas após a ação que deixou dois mortos (Foto: assessoria)

TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

De acordo com o comandante, a condecoração contará pontos para promoções dos militares homenageados

Os policiais acusados de matar dois assaltantes e ferir um terceiro durante uma troca de tiros na noite de quarta-feira(8), no Segundo Distrito de Rio Branco, foram elogiados publicamente e devem receber condecorações e medalhas de honra ao mérito, além de promoções em suas respectivas patentes. Os elogios foram publicados em boletins internos da corporação nesta quinta-feira (9), menos de 24 horas após a ação que deixou dois mortos, um terceiro ferido e um quarto elemento em fuga, sem que os policiais militares sofressem baixa ou ficassem feridos na troca de tiros.

Os boletins com os elogios e os anúncios de que eles serão condecorados por bravura numa solenidade prevista para o próximo dia 15 de janeiro, na praça da frente do quartel do comando geral da Polícia Militar, estão assinados pelo coronel Ulysses Araújo, o comandante geral da corporação. De acordo com o comandante, a condecoração contará pontos para promoções dos militares homenageados.

Os boletins fazem menção à bravura e heroísmo e foi exatamente isso que aconteceu na ocorrência, disse Ulysses Araújo, em entrevista. “A bravura dos nossos militares e todo o heroísmo deles na ação eu constatei pessoalmente. Eu comandava uma patrulha nas imediações da ocorrência quando fomos avisados da troca de tiros e nos dirigimos para lá, quando pude perceber que os nossos guerreiros agiram conforme os princípios da Polícia Militar, com riscos de suas próprias vidas”, disse o coronel.

Ulysses Araújo disse ter tomado a decisão de homenagear e promover os militares para que o restante da corporação tenha isso como exemplo. “Nós entendemos que é preciso render homenagens a todos os policiais que demonstram coragem e heroísmo no cumprimento da missão que eles abraçaram”, disse Ulysses Araújo.

Praças e soldados tiveram seus nomes preservados, mas devem ser identificados quando das homenagens do próximo dia 15.

A ocorrência que resultou na troca de tiros na qual os pms saíram em vantagem ocorreu no Ramal do Mineiro, localizado dentro do Ramal Bom Jesus. De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos, fortemente armados, realizaram um roubo no município de Senador Guiomard e fugiram em um carro modelo Voyage, de cor vermelha, pela rodovia AC-40 com destino a Rio Branco. Policiais do 2° Batalhão foram informados sobre o ocorrido e, quando avistaram o veículo passando pela estrada, iniciaram uma perseguição aos criminosos.

Na tentativa de fugir da polícia, os bandidos entraram no Ramal Bom Jesus e depois tentaram se refugiar numa chácara no Ramal do Mineiro. Encurralados, os assaltantes desceram do veículo e atiraram contra os militares, que reagiram. Durante a troca de tiros, três criminosos ficaram feridos. Um morreu no local e o segundo, quando recebia atendimento médico. O terceiro foi encaminhado ao serviço médico.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e estiveram no local. A primeira equipe de socorristas constatou que um dos bandidos não resistiu e morreu. Outro baleado ainda foi recebeu atendimento médico, mas acabou morrendo dentro da viatura. O terceiro ferido foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

Ainda segundo a PM, outra pessoa que estava com o grupo conseguiu fugir pela área de mata na chácara. Um quarto criminoso continua sendo procurado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Deputado Tadeu Hassem participa de Encontro Nacional de Conselheiros de Contabilidade em Brasília

Publicado

em

O deputado estadual Tadeu Hassem participa nesta semana, em Brasília, do Encontro Nacional de Conselheiros de Contabilidade do Brasil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento reúne conselheiros titulares e suplentes de todo o país para discutir planejamento estratégico, governança e os rumos da profissão contábil no Brasil.

Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC), Tadeu destacou que o encontro marca o início de um ciclo de trabalho e integração entre os representantes do sistema CFC/CRCs, responsável por orientar e fortalecer a atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional.

“Este é o primeiro grande evento do nosso mandato de quatro anos no Conselho. É um momento importante de diálogo, troca de experiências e construção de estratégias para fortalecer a contabilidade brasileira”, afirmou.

Além de conselheiro do CRC-AC, Tadeu Hassem também preside a Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Segundo ele, a experiência no parlamento contribui para ampliar o debate sobre a importância da contabilidade na gestão pública e no planejamento responsável dos recursos.

O encontro nacional reúne representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade e integra o processo de alinhamento do planejamento estratégico do sistema contábil brasileiro para os próximos anos. A programação inclui debates técnicos, apresentações institucionais e momentos de integração entre os conselheiros.

Para o parlamentar, fortalecer a contabilidade significa também fortalecer a transparência e a governança no país. “Uma contabilidade forte contribui para uma gestão pública mais eficiente, responsável e transparente”, concluiu.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom se reúne com produtores rurais em Brasiléia

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na tarde deste domingo com produtores rurais do município de Brasiléia, na região do Alto Acre.

O encontro aconteceu na propriedade de dona Laiz Rodrigues Bispo e do senhor Markuedoubes de Souza Neto, que moram no Ramal do quilômetro 18 da Estrada do Pacífico desde 1980. A família trabalha, junto com os filhos, na pecuária e na produção agrícola.

No Ramal 18 vivem cerca de 50 famílias de produtores rurais que sobrevivem principalmente da pecuária e do cultivo de café e milho.

A reunião, que os organizadores chamaram de 1º Encontro dos Produtores Rurais de Brasiléia, reuniu importantes lideranças da região. O objetivo foi ouvir do pré-candidato ao governo do estado, Tião Bocalom, quais propostas ele pretende apresentar para melhorar o setor produtivo em um eventual governo.

Segundo os produtores, uma das principais necessidades da região é o investimento em logística, especialmente na melhoria das estradas de acesso.

O microempresário Jorge da Fazenda defendeu um governo voltado para políticas de fortalecimento do setor produtivo. “Precisamos de um governo que defenda a produção e o agronegócio. O Acre precisa crescer, e esse é o modelo que pode trazer riqueza para nossas famílias”, afirmou.

O produtor rural Raimundo Nonato de Souza, filho de dona Laiz, disse ter esperança no desenvolvimento do setor produtivo no estado. “Já está na hora de o Acre encontrar o caminho do desenvolvimento. Está mais do que provado que é o campo que pode proporcionar isso. Precisamos eleger um governador determinado a ajudar o homem do campo para que possamos trabalhar”, declarou Raimundo Nonato.

Tião Bocalom afirmou ter ficado satisfeito com o convite para participar do encontro com os produtores rurais do ramal e deixou uma mensagem de otimismo à comunidade. “Desde 1998 eu ando por essa região falando da importância de valorizar o homem do campo e de fazer do setor produtivo uma prioridade de governo. Em 2006 comecei a defender o programa Produzir para Empregar. Sempre disse: campo rico, cidade rica. Sonho em ser governador para trabalhar junto com os prefeitos e estabelecer, de fato, uma política agroindustrial para este estado”, disse Bocalom.

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria da Mulher, realiza manhã especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretária da Mulher Direitos Humanos e Juventude, realizou na manhã deste domingo uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação reuniu mulheres da comunidade em um momento de valorização, reconhecimento e celebração da força feminina no município.

A programação teve início com uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade. Durante o percurso, a comitiva realizou paradas em frente às casas de algumas mulheres matriarcas e importantes referências da comunidade, que receberam homenagens e um mimo simbólico em reconhecimento à sua história, dedicação e contribuição para a sociedade assis-brasiliense.

Após a caminhada, foi realizado um café da manhã especial para as participantes, promovendo um momento de confraternização, troca de experiências e fortalecimento dos laços entre as mulheres presentes.

A programação também contou com distribuição de brindes, sorteios e atividades esportivas, como partidas de vôlei e futebol no campo, proporcionando momentos de lazer, integração e incentivo à prática esportiva.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização das mulheres e com a promoção de ações que reconheçam a importância feminina na construção e no desenvolvimento do município.

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando para fortalecer políticas públicas que garantam mais respeito, oportunidades e qualidade de vida para todas as mulheres.

Comentários

Continue lendo