Acre
PM prende traficante foragido do Acre em Natal com mais de R$ 100 mil em espécie
Prisão aconteceu nesta terça-feira (5) na Zona Norte da cidade
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu no início da tarde desta terça-feira (5) um homem foragido da Justiça do Acre. De acordo com informações do G1, Gilson Limeira da Silva foi detido no bairro da Redinha, Zona Norte da capital potiguar.
“Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e também de integrar o Comando Vermelho, facção criminosa com base no Rio de Janeiro e atuação em diferentes localidades do Brasil”, diz um trecho da publicação.
O foragido é proprietário de uma edificação, em construção, localizada estrategicamente no alto de um morro com características muito suspeitas devido as dimensões, muros altos com aproximadamente três metros de altura, construção interna subterrânea e bastante espaçosa.
O foragido é investigado como sendo uma grande liderança na venda e distribuição de drogas na grande Natal.
Com ele, a PM apreendeu mais de R$ 100 mil em espécie, drogas e quatro carros. Dentre estes, uma Mercedes. Sete pessoas ligadas a ele foram conduzidas à delegacia. No Acre, o processo que tramita contra Gilson é de tráfico de drogas. O mandado de prisão contra ele estava em aberto desde 2009.
Comentários
Acre
Encadear Summit reúne empresários do setor de supermercados de Rio Branco no Sebrae
Evento promoveu conexões estratégicas para fortalecer negócios e fomentar a inovação no setor
Na quinta-feira (10), o Sebrae sediou o Encadear Summit – Rede de Supermercados, evento que visa criar oportunidades e gerar valor tanto para pequenas quanto para grandes empresas, além de promover um ambiente de negócios mais competitivo e sustentável. O encontro, realizado na sede da instituição na capital, contou com a parceria da Associação das Redes de Supermercados de Rio Branco (ASAS).
O diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, destacou a importância da cadeia produtiva na geração de empregos e renda para o estado, afirmando que o evento foi uma oportunidade única para fortalecer a economia local e regional. “A nossa missão é trabalhar em prol dos pequenos negócios, por isso fazemos esse trabalho de encadeamento, que é buscar os grandes para chegar aos pequenos”, afirmou.
Segundo Adem Araújo, presidente da ASAS, o Encadear Summit representou a oportunidade de estreitar conexões e promover um ambiente de negócios mais competitivo e inovador. “Nesse momento, podemos melhorar a parceria com os nossos fornecedores para que possamos desenvolvê-los e ter produtos com mais qualidade”, declarou.
O evento reuniu empresários das redes de supermercados Arasuper, Mercale e Hiper Kometa, e contou com palestras como a do especialista do Sebrae Nacional, Krishna Aum Faria, sobre “Cases de Sucesso no Brasil”, e do consultor master Rogério Della Fávera, com o tema“Supermercado e Seus Fornecedores: Parceria Estratégica que Gera Valor”. Além disso, foi realizada uma mesa-redonda sobre “Desafios e Oportunidades”, em que os empresários debateram abertamente os principais desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento no setor.
O encontro é uma ação do projeto Conexão Corporativa – Rede de Supermercados do Sebrae. Para a gestora do projeto, Maysa Bezerra, o evento demonstrou como as conexões certas podem gerar resultados duradouros. “Apresentamos oportunidades reais de transformação por meio da troca de experiências, do acesso a especialistas e da construção de soluções personalizadas para os desafios dos negócios”, concluiu a gestora.
Comentários
Acre
Câmara Itinerante realiza 1ª sessão nesta sexta-feira, 11, na Baixada da Sobral
Sessão será realizada a partir das 8h no CRAS da região e busca aproximar o Legislativo da comunidade
A Câmara Municipal de Rio Branco promove, nesta sexta-feira (11), às 8h, no CRAS da Baixada da Sobral, a 1ª sessão do Programa Câmara Itinerante. A iniciativa tem como foco a aproximação entre os vereadores e a população, incentivando a escuta ativa e o diálogo sobre temas de interesse local.
Durante a sessão, moradores poderão apresentar demandas e sugestões diretamente aos parlamentares, contribuindo com o debate público e com o fortalecimento da participação cidadã nos bairros da capital.
Comentários
Acre
Prefeituras do Acre terão prazo de 90 dias para regularizar “emendas pix”, informa TCE

Foto: Sérgio Vale
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) emitiu nesta quinta-feira, 10, um alerta direcionado aos 22 municípios acreanos que receberam recursos das chamadas “emendas Pix”, transferências diretas do orçamento federal, para que regularizem a situação dos planos de trabalho pendentes referentes aos exercícios de 2020 a 2023.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Segundo a Corte de Contas, as prefeituras precisam cadastrar os planos de trabalho e realizar a devida prestação de contas por meio da plataforma Transferegov, observando o prazo de 90 dias corridos a contar do dia 1º de abril de 2025, data da decisão do STF.
Você precisa fazer login para comentar.