Acre
PM prende traficante foragido do Acre em Natal com mais de R$ 100 mil em espécie
Prisão aconteceu nesta terça-feira (5) na Zona Norte da cidade
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu no início da tarde desta terça-feira (5) um homem foragido da Justiça do Acre. De acordo com informações do G1, Gilson Limeira da Silva foi detido no bairro da Redinha, Zona Norte da capital potiguar.
“Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e também de integrar o Comando Vermelho, facção criminosa com base no Rio de Janeiro e atuação em diferentes localidades do Brasil”, diz um trecho da publicação.
O foragido é proprietário de uma edificação, em construção, localizada estrategicamente no alto de um morro com características muito suspeitas devido as dimensões, muros altos com aproximadamente três metros de altura, construção interna subterrânea e bastante espaçosa.
O foragido é investigado como sendo uma grande liderança na venda e distribuição de drogas na grande Natal.
Com ele, a PM apreendeu mais de R$ 100 mil em espécie, drogas e quatro carros. Dentre estes, uma Mercedes. Sete pessoas ligadas a ele foram conduzidas à delegacia. No Acre, o processo que tramita contra Gilson é de tráfico de drogas. O mandado de prisão contra ele estava em aberto desde 2009.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.





Você precisa fazer login para comentar.