PM prende jovem homicida que praticava furtos após fugir de pousada

Antonio se passava por ‘Thiago’ e vinha praticando furtos na fronteira após fugir da Pousada do menor – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Em abril de 2013, moradores de um ramal localizado próximo à comunidade Quixadá, foram tomados pela notícia de um homicídio e que o corpo da vítima, Valdomiro Gonsalves Pinheiro de Lima, na época com 41 anos, havia sido encontrado escondido após ser assassinado.

Este foi assassinado com um tiro de uma espingarda calibre 32 no peito quando trafegava em sua moto. Momentos depois, descobriram que o autor seria um menor de 17 anos w motivo seria uma rixa antiga devido uma briga e o teria jurado de morte.

O homicida foi detido e levado à pousada do menor, onde iria passar cerca de três anos, até atingir a maior idade de 21 anos, para depois ser liberado com a ficha limpa. A arma usada no crime na época, não foi localizada.

Passado esses anos, o autor que agora está com 19 anos, se aproveitou de que estaria fazendo um curso e aproveitou para fugir da pousada. Antonio Roberto Ferreira da Silva (19), estava ficou foragido por cerca de oito meses na cidade de Brasiléia e usava um nome falso de Thiago.

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, os policiais militares prenderam Antonio em flagrante delito por ter roubado uma canoa e botijão de gás. Na delegacia, passou o nome falso de Thiago, o que quase lhe rendeu a soltura por parte da Comarca de Brasiléia.

A confusão ficou formada ao ligarem para o telefone de seu irmão, mas este disse aos agentes que não conhecia nenhum ‘Thiago’, e precisavam elaborar o documento de soltura com os nomes dos pais.

Quando os policiais da delegacia souberam o nome de sua mãe, descobriram quem realmente seria o jovem. Além de foragido, agora irá responder pelo crime de furto e falsidade ideológica e vai ser transferido para a capital nas próximas horas.

Matéria relacionada:

Menor de 17 anos faz ‘tocaia’ e mata desafeto com tiro de espingarda no peito

Em abril de 2013, Antonio matou desafeto numa tocaia com um tiro de espingarda no peito e escondeu o corpo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima