Peruano é preso tentando entrar no Brasil com 10kg de cocaína em Assis Brasil

Peruano Luiz tentava entrar no Brasil com 10kg de cocoaína.

Alexandre Lima

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis, militares e Exercito Brasileiro na alfandega existente em Assis Brasil, município localizado no extremo norte do estado do Acre e que faz divisa com o Peru e Bolívia, fez uma série de blitz nos veículos.

No final do dia, um taxi viração modelo Toyota/Corolla, se deslocava para a cidade vizinha de Brasiléia com passageiros de várias nacionalidades. Ao pararem na alfândega para vistoria de rotina, perceberam que havia um saco de dormir amarrado com plástico e tinha seu peso acima do normal.

O dono da bagagem foi identificado, Luiz Angel Pezo Arellano (21), que tinha como destino final o sul do Brasil, partindo de Lima, capital de seu País. Dentro do saco de dormir que estava acima do seu peso normal, havia uma grande carga de droga.

Foi descoberto que seria cerca de 10kg de cloridrato de cocaína, o que lhe rendeu voz de prisão imediato. O peruano foi transferido para a sede da delegacia localizada na cidade de Epitaciolândia onde seria ouvido e preso em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Luiz poderá ser condenado a mais de 15 anos de prisão pelo crime e será transferido para o presídio na Capital nas próximas horas, onde ficará a disposição da justiça até julgamento.

Foi encontrado cerca de 10kg de cocaína dentro do saco de dormir.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima