Cotidiano
PM prende homem armado que ameaçava matar ex-esposa em Rio Branco
Davi dos Santos Souza, de 25 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (26) sob acusações de porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra sua ex-esposa, Stfany Karoliny Gomes Ribeiro, de 20 anos. O caso ocorreu na Travessa Coelho, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 2° Batalhão realizava patrulhamento de rotina quando avistou Stfany correndo pela rua, desesperada e pedindo ajuda. A jovem relatou aos policiais que estava sendo perseguida por seu ex-marido, que pretendia matá-la e estava armado. Diante da situação, os PMs rapidamente se mobilizaram e tentaram abordar o suspeito, que resistiu à prisão e tentou fugir.
Após uma breve perseguição e uso de técnicas de imobilização, os policiais conseguiram deter Davi, que portava uma arma de fogo na cintura. Em depoimento, Stfany contou que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e a havia agredido anteriormente, inclusive com golpes de faca, motivo pelo qual ela havia saído correndo para pedir socorro.
Davi foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e autuado em flagrante, em conformidade com a Lei nº 14.994, de outubro de 2024, que define ameaças contra a mulher como um crime de natureza pública incondicionada. Mesmo após a desistência de representação por parte de Stfany, temerosa de represálias, a prisão de Davi foi mantida devido à gravidade do caso e ao porte ilegal da arma de fogo.
A operação, conduzida pelos PMs do 2° Batalhão, foi bem-sucedida e reforça a atuação da polícia local em coibir ameaças e atos de violência no Segundo Distrito de Rio Branco.
Comentários
Cotidiano
Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira
Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco
O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.
O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.
Comentários
Cotidiano
Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco
Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito
Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.
Comentários
Cotidiano
Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave
Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.
Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.
Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.
Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.