Acre
PM discute ética e segurança com estudantes da zona rural
Alexandre Lima
Escola Valéria Bispo Sabala, localizada no km 26 da Estrada do Pacífico, no distrito Quixadá, recebeu em sua localidade, uma grande palestra onde foram discutidos temas importantes para todos àqueles que lotaram a quadra esportiva.
Na ocasião, estiveram presente os representantes do Município como o vice prefeito Jorge da Fazenda, o comandante do 10º Comando da Polícia Militar do Acre, Capitão Estene Barbosa Teixeira e diretor da escola, José Henrique Ribeiro e convidados.

Diretor da Escola, José Henrique, vice prefeito Jorge da Fazenda e comandante da PM em Brasiléia durante a palestra
O tema principal do evento, foi o debate sobre a ética, segurança, servidor público e a integração da escola, comunidade a polícia como um todo na região. Uma das afirmativas do comandante, seria a constante fiscalização e permanência da Polícia no local.
Vários pontos foram discutidos como também, a utilização de drogas que vem crescendo a cada dia entre os jovens, a relação entre às famílias e a educação como um todo. Além da participação da polícia para poder ajudar àqueles que precisam.
O papel do servidor público no desempenho de suas atribuições, foi um dos temas onde teve a participação maciça dos estudantes nas perguntas. Foram jovens de 8 a 16 anos que mostraram estarem antenados no seu futuro.
O evento foi de suma importância e teve repercussão entre os jovens. Os próximos que poderão acontecer, poderá ser com o Ministério Público que já foi convidado e com a Polícia Federal em data a ser marcada após convite. Outro ponto a ser destacado, foi a presença dos pais que se deslocaram para participarem do evento.
Outros temas que poderão ser debatidos em datas futuras, será a sinalização que não existe na BR em frente à escola. São 516 alunos que frequentam o local e os veículos trafegam em alta velocidade, colocando suas vidas em risco.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.






Você precisa fazer login para comentar.