Conecte-se conosco

Geral

PM de Brasiléia prende dupla vendendo drogas em bar sem alvará

Publicado

em

Dupla usava o consentimento do local para comercializar drogas aos clientes.

Uma denuncia via 190 ao comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Brasiléia, levou uma guarnição ao um bar localizado no Bairro José Moreira, parte da cidade, afim de investigar um caso de venda ilegal de drogas neste estabelecimento.

Segundo foi apurado pela PM, Daniel Costa Pimentel (32) e Tiago Inácio de Oliveira (25), estariam tranquilamente comercializando drogas aos clientes no local. Com a chegada dos policiais, ainda tentaram se livrar das provas arremessando um maço de cigarro, onde continha as provas.

Daniel foi detido e ao ser revistado, tinha em seus bolsos a quantia de pouco mais de R$ 400 reais, que seria proveniente da venda do entorpecente. Segundo ele, teria autorização para a comercialização do estabelecimento na companhia de Tiago e que dividiam o lucro.

Dentro do maço de cigarro, foram encontradas 12 trouxinhas de cloridrato de cocaína. Também foi encontrado uma sacola com mais 24 unidades, sendo de propriedade de Tiago. Também outras pessoas foram revistadas no local, sendo encontrada material que serial utilizados para embalar drogas.

A dupla foi detida em flagrante e levada para a delegacia, onde ficaria a disposição do delegado plantonista e do judiciário, para realizar os procedimentos de praxe. Foi descoberto também pelos policiais, que o bar estava aberto de forma clandestina, uma vez que possuía o devido alvará para comercializar bebidas alcóolicas, sendo orientado seu fechamento imediato.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo