Geral
PM apreende quatro armas de fogo e cerca de 10 quilos de drogas durante operações
Como parte do planejamento estratégico e operacional da Polícia Militar do Acre (PMAC) que visa desarticular as ações do crime organizado e a prevenção as ocorrências de crimes, foram intensificadas as operações de caráter repressivo e preventivo na capital e no interior do estado; resultante disso, somente nessa sexta-feira (17), foram apreendidas quatro armas de fogo e 10 quilos de entorpecentes durante ações operacionais em Rio Branco.
“Estamos com operações extraordinárias atuando em todo o estado, a exemplo da Rondas no Bairros e a Longo Alcance, com a finalidade de prevenir crimes e quaisquer condutas ilícitas que venha afrontar a ordem pública e a paz social. O resultado operacional dessa sexta-feira, é o reflexo do profissionalismo e comprometimento dos policiais militares para com a sociedade acreana”, destacou o comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara.
Balanço Operacional
Quatro armas de fogo foram aprendidas pela Polícia Militar na capital; sendo duas, por militares do Segundo Batalhão (2ºBPM) durante o serviço ordinário, na área do Segundo Distrito; uma, em uma abordagem a um indivíduo que estava traficando drogas (cerca de cinco quilos de entorpecentes foram encontrados sob posse do agente) no bairro São Francisco; e outra, durante a operação Rondas nos Bairros (em uma ação promovida pelos militares da companhia Raio que, por meio de uma abordagem de rotina, realizaram ainda a apreensão de cinco quilos de maconha) na Vila Betel.
“Além das ações de caráter extraordinário, como as operações, as atividades operacionais de rotina, realizadas pelos batalhões, continuam sendo desenvolvidas nas ruas da capital e interior do estado, e com resultados relevantes, como em Cruzeiro do Sul, onde mais de 100 armas já foram apreendidas até o momento”, frisou o comandante da corporação militar.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.







Você precisa fazer login para comentar.