Geral
PM apreende menores com arma de fogo
Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), apreenderam nesta sexta-feira, 07, dois menores, logo após cometerem roubo de uma motocicleta no ramal da usina, segundo distrito de Rio Branco.
Guarnição foi acionada para atender ocorrência de roubo no ramal da usina, ao se deslocar ao local os militares encontraram uma motocicleta abandonada, realizando patrulhamento populares informaram que os suspeitos teriam fugido pegando carona em uma carreta.
Os policiais seguiram a carreta e após voz de parada, foi realizado busca pessoal nos menores, que confessaram o ato infracional, e indicaram o local onde esconderam uma escopeta, usada para subtrair a motocicleta.
Diante dos fatos os militares encaminharam a dupla para a delegacia especializada, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.
Comentários
Geral
Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Feijó

Screenshot
Veículo foi localizado em terreno baldio e suspeito fugiu deixando objetos suspeitos para trás
A Polícia Militar recuperou, nesta quinta-feira (2), uma motocicleta que havia sido furtada na madrugada do último dia 26 de abril. O veículo foi localizado em um terreno baldio no Bairro do Terminal, durante patrulhamento de rotina.
Durante a ação, o suspeito responsável pelo crime conseguiu fugir do local, abandonando objetos de origem duvidosa junto à motocicleta. O veículo foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feijó, onde será submetido aos procedimentos legais de devolução.
A PM reafirma seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.
Comentários
Geral
Sabores que contam histórias: conheça o Taquara Bistrô
Jovem empreendedora traz inovação a culinária acreana em novo restaurante de Rio Branco
Assim como várias histórias de superação e conquistas, essa começou com um sonho. O empreendimento Taquara Bistrô (@taquara.ac), inaugurado no dia 12 de abril, conta de sua jornada até a inauguração, com uma trajetória de desafios e coragem.
Quem está à frente do negócio é a empreendedora Raíza Guimarães, de 26 anos. Mãe de dois filhos e Microempreendedora Individual (MEI), Raíza tem sua história marcada por obstáculos, vindo de uma família simples, mas que a motivou a alcançar seus objetivos. “Uma palavra que me define é coragem. Assim como a história de todos, a minha não foi e não é fácil. Sou de uma família humilde, mas com muita garra, essa garra que uso todos os dias para lidar com as mazelas da vida”, comenta ela.
A empreendedora explica que o restaurante chegou em um momento único e desafiador. Sendo mãe solo e determinada a conquistar uma vida melhor para ela e seus filhos, Raíza encontrou no empreendedorismo uma saída para a independência financeira e emocional. Foi a inspiração de um membro da família que deu o impulso para o nascimento do Bistrô: “Taquara Bistrô é o sonho de uma criança que cresceu com a lembrança da avó, que partiu muito cedo, mas deixou um legado para todos da família. Ela é a fonte de inspiração nas receitas e sabores”, afirma.
Com um cardápio diferenciado, recheado de ‘acreanices’ e com direito a receita de família, o Taquara se destaca no mercado pelo espaço acolhedor e sabores marcantes que remetem à qualidade da culinária acreana. “A exclusividade do meu negócio é o sabor, que remete à comida de vó. Um bom pato no tucupi, bem temperado e bem preparado, um bom tacacá acreano, um quibe de arroz e macaxeira, só se encontra no Taquara, sem contar a rabada no tucupi, que envolve um segredo de família.”, complementa.
Raíza afirma que os desafios ainda presentes fazem parte da sua jornada, dando o impulso necessário para seguir firme e superar seus obstáculos. Seu objetivo é crescer ainda mais no mercado, atraindo mais clientes e dando visibilidade ao seu trabalho ao mostrar que sofisticação e simplicidade podem andar lado a lado.
Comentários
Geral
Homem é preso em flagrante por agredir esposa adolescente e tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul
Polícia Militar chegou ao local após denúncia anônima e flagrou o suspeito tentando se livrar de entorpecentes; agressão foi confirmada pela vítima ainda na porta da residência.
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (1º) na comunidade Vila Lagoinha, zona rural de Cruzeiro do Sul (AC), após agredir a esposa, uma adolescente. Além da violência doméstica, ele também foi autuado por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima indicando a ocorrência de agressão na residência. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que confirmou a violência sofrida ainda em frente à casa.
Durante a abordagem, os militares flagraram o momento em que drogas eram arremessadas por uma das janelas do imóvel. Após identificar o agressor, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia. Ele permanece à disposição da Justiça.