Conecte-se conosco

Flash

PM apreende entorpecentes em pontos distintos de Tarauacá

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 7° Batalhão, atendeu ocorrências de tráfico de drogas em diferentes bairros de Tarauacá neste sábado, 2 de julho. Uma mulher foi presa e dois jovens foram apreendidos.

Pela manhã, uma guarnição recebeu denúncia anônima, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que uma mulher de 45 anos, moradora do bairro Senador Pompeu, estaria traficando entorpecentes. No local, os policiais militares identificaram a mulher, que é monitorada da justiça. Autorizada a entrada na casa, foram encontrados dentro de um guarda-roupa dois invólucros de material aparentando ser cocaína, de aproximadamente 4 gramas, dois sacos de barrilha com o peso aproximado de 472 gramas, além de rolos de papel filme cortados, 220 reais em dinheiro e uma lista com vários nomes.

No período da tarde, a guarnição recebeu várias denúncias de que um adolescente estaria realizando o tráfico de entorpecentes em sua residência no bairro Centro e, inclusive, havia vídeos feitos pelo Serviço Reservado da PM. De acordo com as denúncias e vídeos, outro menor de 16 anos fazia a entrega da droga.

Após autorizada a entrada na casa, o menor, que estava em seu quarto, teria jogado algo pela janela ao ver os policiais. Em sua cama, estava uma certa quantidade de dinheiro. Feitas as buscas no local, os militares conseguiram encontrar um vasilhame com oxidado de cocaína com o peso aproximado de 27 gramas, um celular da marca Samsung, três relógios, 617 reais em dinheiro, entre outros itens. Dentro de sua carteira estava uma lista contendo vários nomes.

Todos os envolvidos nas ocorrências, inclusive o segundo menor, localizado pela guarnição, foram encaminhados para a delegacia local, bem como os itens apreendidos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Prefeitura de Rio Branco fortalece a saúde bucal infantil com vans odontológicas nas escolas

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está levando vans odontológicas para escolas das redes públicas municipal e estadual pactuadas com o Programa Saúde na Escola (PSE). A ação é realizada de forma integrada com a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela coordenação do programa.

df609bfa a4c8 4adf 92eb 1437405ca4ae
Crianças receberam atendimento odontológico diretamente no ambiente escolar.(Foto: Átilas Moura/Secom)

Nesta segunda-feira (23), a primeira unidade de ensino assistida foi a Escola Municipal Luiza Carneiro Dantas, onde as crianças receberam atendimento odontológico diretamente no ambiente escolar.

O atendimento tem como foco o Tratamento Restaurador Atraumático (ART), uma técnica minimamente invasiva utilizada no tratamento da cárie dentária, indicada para ampliar o acesso das crianças aos serviços de saúde bucal, sem o uso de equipamentos odontológicos convencionais.

d99c4de0 6055 4fe1 b132 f631ae96a249
A técnica do Departamento de Saúde Bucal, Sarah Sampaio, afirmou que o procedimento é um importante indicador das ações de saúde bucal no município. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Segundo a técnica do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Sarah Sampaio, o procedimento é um indicador importante da política pública de saúde bucal do município.

“As vans odontológicas estão sendo utilizadas para realizar o ART, que é um indicador que precisa ser alcançado tanto nas unidades básicas, quanto nas escolas pactuadas com o Programa Saúde na Escola, garantindo atendimento direto às crianças” explicou a técnica.

A ação será realizada em outras unidades de ensino da capital ao longo da semana, com atendimento exclusivo para esse tipo de procedimento, que proporciona mais conforto às crianças durante o tratamento.

f25cb62f 76f9 4ba9 8818 5511912390fd
“O Programa Saúde na Escola é coordenado pela Educação, mas depende da parceria com a Saúde para assegurar qualidade de vida aos alunos e melhores condições de aprendizado”, destacou Maíra. (Foto: Átilas Moura/Secom)

A chefe da Divisão Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação, Maíra Hidalgo, destacou a importância da parceria entre as secretarias.

“O Programa Saúde na Escola é coordenado pela Educação, mas ele só funciona de forma integrada com a Saúde, e essa parceria é fundamental para garantir qualidade de vida às crianças e melhores condições para o aprendizado”, salientou a chefe.

Além da saúde bucal, o Programa Saúde na Escola contempla diversas ações ao longo do ano, como acompanhamento psicológico, atualização do calendário vacinal, avaliação nutricional, combate ao Aedes aegypti e atividades educativas.

c83f32f1 dff8 4a94 9c7d 8486a2a5ddcd
“Muitos pais não podem pagar tratamento odontológico, por isso o atendimento gratuito da prefeitura é essencial para a saúde dos nossos filhos”, destacou Santos. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Para as famílias, o atendimento odontológico nas escolas facilita o acesso ao cuidado. A mãe de aluno, Maria Adriana dos Santos, ressaltou a importância da iniciativa.

“Muitos pais não têm condições de pagar um tratamento odontológico, então esse atendimento gratuito oferecido pela prefeitura é muito importante para cuidar da saúde dos nossos filhos”, destacou Santos.

6d4e0f4d eb43 4eb5 8997 36c443d2431f
“Para muitas famílias é difícil levar as crianças ao posto de saúde, e o atendimento na escola faz toda a diferença”, disse a mãe. (Foto: Átilas Moura/Secom)

Outra mãe atendida pela ação, Valéria Dantas, também avaliou positivamente o atendimento.

“Para muitas famílias é difícil levar as crianças até um posto de saúde, e esse atendimento na escola, com atenção e cuidado, faz toda a diferença”, disse a mãe.

<p>The post Prefeitura de Rio Branco fortalece a saúde bucal infantil com vans odontológicas nas escolas first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo federal reconhece situação de emergência após enxurrada no mês de janeiro em Brasiléia

Publicado

em

Forte chuva provocou enxurradas que destruiu dezenas de pontes, prejudicando ramais e produção em Brasiléia

O prefeito Carlinhos do Pelado ressaltou a importância do reconhecimento, por parte do Governo Federal, do decreto de situação de emergência no município de Brasiléia, em decorrência da forte enxurrada ocorrida no final de janeiro, que deixou cerca de 500 famílias isoladas.

Segundo o gestor, a atuação rápida da Prefeitura de Brasiléia, em parceria com o Governo do Estado, foi fundamental para retirar as famílias do isolamento e garantir assistência emergencial às comunidades afetadas.

Os prejuízos causados pelo desastre podem ultrapassar R$ 1,5 milhão, impactando diretamente a infraestrutura rural e a economia local. Neste momento, a gestão municipal entra na fase de reconstrução, com a recuperação de mais de 13 pontes, reabertura de acessos e reconstrução de mais de 20 linhas de bueiros.

As obras são essenciais para restabelecer o tráfego, assegurar o acesso das famílias e garantir o escoamento da produção agrícola e extrativista, incluindo a castanha, a borracha e a produção dos aviários, especialmente nas áreas da Reserva Extrativista Chico Mendes.

O prefeito reforçou que o apoio do Governo Federal é decisivo para acelerar a reconstrução e minimizar os impactos causados às comunidades rurais.

Comentários

Continue lendo

Flash

Agenda do Sebrae oferece oportunidades de qualificação em todo o Acre

Publicado

em

Programação inclui jornada de inovação, palestra de internacionalização e encontro setorial

A agenda semanal de cursos e eventos do Sebrae no Acre traz uma série de oportunidades para empreendedores de diferentes segmentos. As atividades são presenciais e acontecem de 24 a 27 de fevereiro, na capital e interior do estado.

Além de capacitação, a programação proporciona momentos de networking e trocas de experiências entre os participantes. Grande parte das ações é gratuita, reafirmando o compromisso do Sebrae em apoiar quem empreende e contribuir para o desenvolvimento econômico do Acre.

Confira a agenda:

– Jornada da Inovação da Indústria (Rio Branco)

24 de fevereiro – Gratuito;

– Curso Alcance o diferencial no atendimento ao seu cliente e gere impactos positivos (Assis Brasil)

25 a 28 de fevereiro – Investimento de R$ 56,70;

– Palestra Missão Internacional: Do stand ao contrato (Rio Branco)

26 de fevereiro – Gratuito;

– Seminário 3º Encontro de Costureiras do Acre (Rio Branco)

27 de fevereiro – Gratuito;

Com a programação, o Sebrae reforça seu apoio a quem deseja crescer e se manter competitivo no mercado, estimulando o desenvolvimento do empreendedorismo no estado.

Os interessados podem conferir mais informações e se inscrever pelo site ac.loja.sebrae.com.br.

Comentários

Continue lendo