Acre
Pizzaiolo é morto com tiro no pescoço durante assalto em Rio Branco
Júnior Cesar da Silva voltava do trabalho com um colega quando foi morto. Crime ocorreu na madrugada desta segunda (15) no bairro Placas.

Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante um assalto (Foto: Arquivo da família)
Por Aline Nascimento, G1 Acre
O pizzaiolo Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante um assalto. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro das Placas, em Rio Branco. Silva voltava de bicicleta do trabalho com um colega quando foi assaltado e corpo do jovem está Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento por parte da família.
O delegado da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Sérgio Lopes, falou, na manhã desta segunda, que Silva e o amigo entregaram os pertences para os assaltantes, que estavam em uma motocicleta.
___________________________
“Quanto estava indo embora, o garupa atirou contra as vítimas e acertou uma delas no pescoço”, afirmou o delegado.
___________________________
Lopes falou ainda que foram recolhidos dois capacetes no local crime e devem ser enviados para perícia. “Acreditamos que teremos resultados em breve. Através do depoimento [do colega da vítima], podemos ter um norte e também pode reconhecer os autores do delito”, concluiu.
_______________________________
‘Me mataram junto’, diz pai de pizzaiolo morto durante assalto em Rio Branco
_______________________________
O pedreiro Messias Torres, de 61 anos, estava inconsolável, na manhã desta segunda-feira (15), no Instituto Médico Legal (IML), quando foi reconhecer o corpo do filho, Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos. O jovem foi morto com um tiro no pescoço, no bairro Placas, quando voltava para casa nesta madrugada.
Silva e um colega de trabalho estavam conversando quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos roubaram os pertences das vítimas e, segundo a polícia, o garupa atirou nos amigos e atingiu a vítima no pescoço.
“Pararam para conversar, porque toda semana recebia um dinheiro e estava projetando comprar umas coisas para ele. Estava bem perto de casa. Somos muito conhecidos e foram me avisar. Era trabalhador, não tinha envolvimento com nada. Quando cheguei, ele estava morrendo, ainda disse ‘calma, pai’”, relembrou emocionado.
O pai falou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem já estava morto quando a equipe médica chegou. O pedreiro falou que só dormia depois que o filho chegava do trabalho.
_______________________________
“Quero saber quem foi que matou meu filho. Esperava ele toda noite. Sempre imaginava que podia acontecer algo com ele. Acontece com os outros e a gente imagina que pode acontecer com a gente. Morri junto, me mataram junto com ele”, finalizou.
_______________________________
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.