Acre
Pior escola na avaliação do Enem é do Acre
Fonte: ac24horas.com
A pior escola avaliada pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a Escola Estadual Dr. Augusto Monteiro é do Acre e faz parte do governo Sebastião Viana. A avaliação é de 2014, e chega no momento em que o setor enfrenta mais uma greve que se prolongou por quase 60 dias e às vésperas de uma nova avaliação que acontece em outubro próximo.

Escola Estadual Dr. Augusto Monteiro, na zona rural de Rio Branco, teve a menor média do Brasil no Enem 2014 (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
A nota alcançada na prova objetiva foi de 408,47 pontos e de 186,67 pontos na prova de redação. A Escola Estadual está em último lugar entre as cinco piores escolas do país. Todas da região norte e nordeste. O estado do Amazonas tem a segunda pior escola no desempenho de avaliação. O estado do Amapá tem duas piores escolas entre as cinco da parte de baixo do ranking.
Em entrevista para a Rede Globo, a diretora da escola Dr. Augusto Monteiro, que fica na zona rural de Rio Branco, dona Maria do Rosário, atribui o resultado da instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, ao baixo número de alunos da instituição que fizeram a prova e a forma como os dados são tabulados.
A secretária de educação do estado do Acre ainda não se pronunciou sobre o resultado. O resultado foi divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as notas por escola da edição do ano passado Enem. A média da escola estadual do Acre é a pior entre 15.640 escolas consultadas.
Leia mais…
Comentários
Acre
2º Cultura na Praça acontece neste domingo de Páscoa
Evento gratuito reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia
A segunda edição da atividade “Cultura na Praça” acontece neste domingo, 5 de abril, a partir das 16h, no coreto da Praça Povos da Floresta, no Centro de Rio Branco. O evento reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia.
Uma série de atrações gratuitas compõem a programação, como o tour guiado “Acreane-se” que percorrerá as praças do centro e um aulão de forró com o mestre Lambada. Também haverá apresentações do rapper Kaemizê, da Liga Acreana de Capoeira e do Palhaço Microbinho e sua trupe.
Além disso, durante todo o evento haverá comidas regionais e venda de produtos e artesanatos, na Feira de Economia Criativa e Solidária.
O “Cultura na Praça” é fruto de uma parceria entre Sebrae no Acre, Ministério da Cultura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Acisa, Rede Acreana de Cultura, Sindicato dos Guias de Turismo, TRZ Crew e Nanê Sorvetes.
Comentários
Acre
Sexta-feira será de tempo instável e chuvas intensas em áreas do Acre, aponta previsão
Estado deve registrar sol entre nuvens e pancadas ao longo do dia, com alta probabilidade de chuva forte em diversas regiões
Comentários
Acre
Gasolina volta a subir no Amazonas e litro chega a R$ 4,17 nas refinarias


Você precisa fazer login para comentar.