Geral
PGE se reúne com jornalistas e gestores do Estado para discutir a comunicação oficial durante período eleitoral
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em palestra ministrada aos gestores de pastas e profissionais do Sistema Público de Comunicação do Acre na manhã desta terça-feira, 5, esclareceu como deve funcionar a comunicação oficial dos órgãos de governo durante o período eleitoral.
Os palestrantes da PGE, o procurador-geral Marcos Motta e a procuradora Janete Melo, apresentaram a legislação eleitoral, regulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicando como deve ser a atitude dos comunicadores em relação ao uso de propaganda institucional – que está proibida -, e de logomarcas que identifiquem um administrador público que esteja em campanha política.
“Desde o sábado, 2, o Estado passou a ter condutas vedadas”, explicou o procurador-geral.
A procuradora Janete Melo, explicou a importância das instruções prestadas: “Nosso papel, como PGE, é fazer parte do assessoramento do Estado, para caminharmos dentro do que a lei permite.”
Outra prática proibida é a utilização de bens públicos, como computadores e internet do Estado, para publicações de cunho político em redes sociais.
“A PGE veio nos orientar para que evitemos procedimentos que conflitem com a lei e, portanto, com os princípios democráticos”, afirma Nayara Lessa, titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
Comentários

Geral
‘Mui amigo’: Jovem acusa vizinho de ter atirado em seu joelho quando caminhava em via pública
O jovem Jair Albuquerque da Silva, 23 anos, foi ferido com um tiro na noite deste domingo (28), enquanto caminhava no Beco do Abacaxi, no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações do pai da vítima, Jair estava passando por uma parte mais escura do beco e acabou sendo ferido um tiro no joelho direito. O disparo teria sido efetuado pelo vizinho da vítima. Mesmo ferido, Jair conseguiu sair do beco correndo e entrou na casa da família dele, que fica próxima ao local do crime. Após a ação, o autor do crime fugiu do local sem ser percebido.
Familiares da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Jovem sai para comprar bebida e quase é morto na cidade de Xapuri
O jovem Thiago dos Santos Matos, 28 anos, foi ferido com um golpe de faca no abdômen após ir comprar bebida na tarde deste domingo (28), em um ramal na invasão da Cerâmica, no município de Xapuri, no interior do Acre.
Segundo informações da mãe da vítima, Thiago estava participando de um bebedeira entre amigos, porém, as bebidas alcoólicas acabaram e o jovem se prontificou de ir comprar mais. No caminho, ele foi abordado por um homem ainda não identificado, que acusou Thiago de “dar em cima” da esposa dele. De posse de uma faca, o criminoso desferiu um golpe na altura do abdômen da vítima. Após a ação, o acusado fugiu do local.
Familiares da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao jovem, que foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Epaminondas Jacomé, no município de Xapuri. Após ter o quadro clínico estabilizado, o rapaz foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
O caso esta sendo investigado por agentes da Polícia Civil de Xapuri.
Comentários
Geral
Homem quebra dedo da mulher e é preso dirigindo embriagado
Por Sandra Assunção
Na madrugada deste domingo,28, um homem de de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, depois de quebrar o dedo da mulher dele e dirigir embriagado.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Copacabana. Ao chegar no local, a vítima, que não teve o nome divulgado, relatou que estava bebendo em um aniversário com seu companheiro,K.M.M, e que ao chegar em casa o autor começou uma discussão e quebrou o seu dedo indicador.
“Ela o empurrou e disse que iria ligar para a polícia e ele se evadiu em seu carro e estava embriagado. Durante patrulhamento pelas proximidades, o autor foi localizado conduzindo seu veículo,e durante a abordagem, foram constados vários sinais de embriaguez, além do condutor ter afirmado que ingeriu bebida alcoólica. Dessa forma foi dado voz de prisão e ele,que foi à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, citou a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.
Comentários
-
Acre2 dias atrás
Amigos pescam peixe que pode pesar mais de 200 quilos em rio da Bolívia
-
Brasil2 dias atrás
Idosa mata e esquarteja marido, depois abandona partes do corpo dele em rodovia no MS
-
Flash2 dias atrás
Suposta traição: Mulher é morta pelo companheiro enquanto dormia com os dois filhos
-
Extra2 dias atrás
Forças de Segurança apreendem pneus e gasolina contrabandeados na BR 317
-
Extra22 horas atrás
Justiça condena trio a quase 90 anos de prisão pelo crime de assassinato em Brasiléia
-
Acre1 dia atrás
Com filho desaparecido, mãe implora: “devolvam vivo ou morto”
-
Acre17 horas atrás
Adolescente em situação de rua é encontrado morto com facada no pescoço
-
Geral2 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados responsáveis por espancamento de mulher em Sena Madureira