Acre
PF e Força Nacional prende mãe e filha tentando levar cocaína para Rio Branco na BR 317
Alexandre Lima
Agentes da Polícia Federal lotados na delegacia da cidade de Epitaciolândia, na fronteira do Acre, juntamente com homens da Força Nacional, obtiveram êxito em deter que cocaína chegasse ao seu destino, que seria a capital do Acre, Rio Branco, na noite desta quarta-feira, quando realizaram uma blitz de rotina na BR 317.
Segundo foi apurado, os agentes pararam um taxi lotação e realizaram a vistoria de rotina junto aos passageiros, até chegar à duas mulheres que supostamente seriam mãe e filha, mas ainda está sendo investigado para verificar a filiação entre as mesmas.
Entrando em contradição nas perguntas e demonstrando excessivo nervosismo, as duas tiveram suas bagagens vistoriadas, onde foi possível ver o real motivo. Foram encontrados dois ‘tijolos’ contendo cloridrato de cocaína adquiridos na cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia).
F.S.V. de 33 anos e a jovem L.L.S. de 18, receberam voz de prisão e foram conduzidas para uma das celas na sede da Polícia Federal em Epitaciolândia. Foi apurado que as duas estavam morando na cidade boliviana e pretendiam vender a droga na capital acreana. Ambas já foram transferidas para o presídio estadual.
Veja vídeo-reportagem.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.