A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 1/10, as Operações Fortium e Atlas, nas cidades de Plácido de Castro/AC e Senador Guiomard/AC.
As investigações iniciaram a partir de informações que integrantes de organização criminosa estariam proferindo ameaças a candidatos e embaraçando o livre desenrolar do pleito eleitoral.
Busca-se com o cumprimento dos mandados judiciais, expedidos pela Justiça Eleitoral no Acre, obter maiores subsídios a respeito dos fatos, assim como identificar eventuais outros envolvidos nas práticas criminosas.
Em virtude dos fatos apurados, os investigados, nas medidas de suas responsabilidades, poderão responder judicialmente pelo crime de organização criminosa e por delito de uso de violência ou ameaça com finalidade eleitoral.
Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu
Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, deu continuidade nessa quinta-feira (12), ao acompanhamento técnico dos produtores rurais que estão realizando o plantio de arroz na região do Barro Vermelho.
Acompanhamento técnico dos produtores rurais que estão realizando o plantio de arroz na região do Barro Vermelho. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
A Diretoria de Apoio à Agricultura Familiar mantém presença constante nas propriedades, oferecendo suporte técnico e monitorando o desenvolvimento da cultura. A iniciativa tem estimulado os produtores a investir no arroz como alternativa de geração de renda e fortalecimento da produção local.
A Diretoria de Apoio à Agricultura Familiar mantém presença constante nas propriedades, oferecendo suporte técnico e monitorando o desenvolvimento da cultura. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
Durante o mês de janeiro, foram distribuídos mais de 300 quilos de sementes de arroz aos produtores aptos a desenvolver uma safra de qualidade, garantindo condições adequadas para o início do cultivo.
O produtor Janis Barbosa destacou a relevância do apoio municipal. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
O produtor Janis Barbosa destacou a relevância do apoio municipal. “A Prefeitura tem dado um suporte que nunca tivemos antes. Recebemos mecanização, adubação e apoio no escoamento da produção nas feiras. A perspectiva é ampliar o plantio de arroz e diversificar ainda mais a produção. A esperança é grande, e sabemos que o incentivo continuará”, afirmou.
O produtor Cosmo Ferreira Cavalcante ressaltou a continuidade da assistência prestada. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
Já o produtor Cosmo Ferreira Cavalcante ressaltou a continuidade da assistência prestada. “A Prefeitura tem ajudado muito, incentivando os produtores com mecanização, adubo e disponibilização de sementes”, pontuou.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural, a geração de renda e a valorização da agricultura familiar em Rio Branco. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural, a geração de renda e a valorização da agricultura familiar em Rio Branco, promovendo desenvolvimento sustentável na zona rural.
Você precisa fazer login para comentar.