Conecte-se conosco

Cotidiano

Petistas retomam bandeiras vermelhas e caminham pelo Segundo Distrito

Publicado

em

As tradicionais bandeiras vermelhas com a estrela branca ao centro do Partido dos Trabalhadores, que estavam esquecidas em algum almoxarifado no Acre, voltaram à tona para embalar a disputa após oito anos com os candidatos petistas fugindo destes simbolismos. Nas três últimas disputas eleitorais, a militância petista teve que balançar até a bandeira azul dos rivais para amenizar os danos causados pela longevidade do poder e as denúncias de corrupção envolvendo a alta cúpula partidária.

Em caminhada realizada na manhã deste sábado (25) nos bairros Quinze e Cidade Nova, no Segundo Distrito da capital, as bandeiras vermelhas prevaleceram, misturando-se com algumas poucas amarelas. O fato surpreende já que a cor oficial adotada para a campanha do candidato a governador Marcus Alexandre Viana (PT) foi o verde.

Em 2016, quando disputava a reeleição para a Prefeitura de Rio Branco, Marcus Viana foi “alaranjado” por sua equipe de marketing. Quatro anos antes, a cor foi o amarelo. Naquele 2012 o PT dava início à sua reconstrução da imagem, apresentando o então desconhecido Marcus Alexandre Viana como o “novo”.

Isso tudo após o partido, por muito pouco, não perder a eleição de 2010 para governador com Sebastião Viana. Há oitos anos os símbolos petistas vêm sendo escondidos nas campanhas majoritárias do Acre ante a alta rejeição do eleitorado aos seus membros.

Com o avançar da operação Lava Jato – que ia colocando na cadeia as principais peças da direção nacional e a revelação do recebimento de propinas por parlamentares petistas – o desgaste se agravou, com situação ainda mais delicada.

Neste bolo até os irmãos Viana tiveram seus nomes citados por delatores da Lava Jato como beneficiários do esquema de corrupção nos contratos entre empreiteiras e os governos Lula e Dilma. A prisão do ex-presidente também foi uma ducha de água fria, reforçando a estratégia de esconder o PT.

Após inúmeras críticas da militância petista mais fiel, os marqueteiros, em 2018, tiveram que retomar o vermelho. Até a campeã do Big Brother Brasil Gleici Damasceno entrou na discussão. A caminhada no Segundo Distrito parece ser o sinal de que, de fato, o PT vai participar da campanha eleitoral.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo