Acre
Petista Irailton Lima condena prisão de Dirceu e Genoíno
O diretor Executivo da Secretaria de Estado de Saúde do governo do Acre e militante do PT, Irailton Lima, resolveu quebrar o silêncio neste sábado, 26, após acompanhar pela imprensa toda a repercussão das prisões do lideres petistas do deputado José Genoino e do ex-minitro José Dirceu. Ele foi um dos poucos petistas do Acre a se manifestar no facebook sobre o assunto.
“Considero a prisão dos companheiros Zé Dirceu e Genoíno um dos mais vergonhosos momentos da história da República pós ditadura. Dois homens públicos de extraordinárias trajetórias de vida e de dedicação integral ao país estão sendo presos sem que fosse comprovado QUALQUER crime contra a sociedade”, desabafou o petista.
Para Lima, Dirceu e Genoino foram vitimas de um julgamento político que se juntou com a cobertura da “imprensa politizada”.
“Genoíno e Ze Dirceu estão sendo vítimas de um julgamento político em que se juntaram uma imprensa politizada e disposta a tudo para criminalizar o PT e julgadores ora covardes (pela incapacidade de contrariar a mídia) ora boçais (mais interessados no noticiário do domingo que em fazer justiça). Lamentável”, disse.
Quastionado por vários internautas sobre o seu posicionamento favorável as réus condenados do Mensalão, Irailton Lima disse que nada aconteceu.
O desconhecimento dos fatos e a manipulação da mídia faz com que alguns falem em corrupção e mensalão, sem q nada disso tivesse acontecido. A tese da compra de votos NUNCA foi comprovada pelos acusadores. E desvio de recurso público também não. Até porque, o recurso envolvido era de origem privada (bancos e Visanet) e foram utilizados para quitar dívidas de campanha eleitoral, como ficou evidente o tempo todo”, explicou.
Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no mensalão, divulgou mais cedo uma “carta aberta ao povo brasileiro”, em que diz que é inocente e que foi condenado sem provas. O texto foi divulgado após ser decretada nesta tarde a ordem de prisão contra o ex-ministro e mais 11 condenados no mensalão. Genoino também divulgou nota, reiterou ser inocente e disse considerar-se um “preso político”.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.