Petecão repudia visita de Evo Morales

Em discurso na tribuna do Senado, senador Sergio Petecão (PMN-AC)

O senador Sérgio Petecão (PSD) repudiou nesta quarta-feira, 06, através de sua página no Facebook, a visita ao Acre do presidente da Bolívia, Evo Morales, que junto com o ex-presidente Lula e o governador Sebastião Viana participa da inauguração do frigorifico do Complexo do Peixe, na BR-364, nesta quinta-feira.

Petecão lembrou que o governo “ditador” de Evo é responsável por expulsões e maus-tratos a estudantes brasileiros naquele país e por isso não merece “homenagens” do governador Sebastião Viana.

“Queria saber o que foi que o presidente boliviano Evo Morales fez de tão importante para nosso estado , para receber homenagens do governador. Evo foi ele que mandou invadir a nossa petrobrás em território boliviano, expulsou os brasileiros que moravam a anos na região de fronteira Acre / Pando , e mandou tocar fogo nas casas dos colonos brasileiros, não deu o salvo conduto para que o sen. Roger pinto saísse da Bolívia, o brasileiro Eduardo Sabóia teve tirá-lo escondido , a Bolívia hoje e o pais que produz a maioria da cocaína que entra no nosso pais, trata muito mal nossos estudantes que moram em território boliviano. Os políticos que fazem oposição ao seu governo a maioria estão presos e outros tiveram que fugir do pais . É um grande DITADOR. Por tudo isso, FORA EVO.!!!!!!!! (sic)”, disse.

Lula chega hoje ao Acre para a inauguração do call center da Contax, às 17h. Já Evo Morales participa às 9 da manhã desta quinta-feira de evento no Complexo de Piscicultura.

Com informações do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima